1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva forte chega ao Espírito Santo
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte chega ao Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Grandes áreas de instabilidade estão espalhadas sobre o Sudeste e vão ganhar força no estado do Espírito Santo com a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (23). A chuva aumenta e há risco de chuva forte.  

 

ZCAS atua no ES

As áreas de instabilidade que desde o começo da semana já provocaram chuva forte no sul do Espírito Santo e em muitas outras áreas do Sudeste, são parte da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que vem se organizando sobre o país nos últimos dias. A chegada da nova frente fria vai deixar as nuvens ainda mais carregadas e reforçar a chuva sobre o estado nesta quinta-feira. 

 

A chuva aumenta por diversas áreas e pode ser volumosa, avisam os meteorologistas. O excesso de nebulosidade e a chuva também vão fazer a temperatura cair.

Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias. 

 

GIF_Sudeste_22.11

   Imagens de satélite mostram a evolução das áreas de instabilidade sobre grande parte do Sudeste.

 

A presença da frente fria  na altura do litoral capixaba ainda vai manter as áreas de instabilidade na próxima sexta-feira (24). Todo o estado, inclusive a região metropolitana, permanece em alerta para mais chuva, que pode ser forte. A chuva começa a enfraquecer a partir do sábado (25) e o domingo (26) já será de tempo firme. A  trégua acontece até o meio da semana que vem, quando o estado volta a ter mais chuva.  

 

   Foto: Rogério da Mata. Presidente Kennedy/ES. 

 

Volumes de chuva no sul do ES 

Presidente Kennedy, no sul capixaba, registrou 32,6 mm de chuva, entre às 10 horas de terça-feira (21) e às 10 horas desta quarta-feira (22), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Já entre a manhã de segunda e a manhã de terça, a chuva também foi muito forte. O INMET registrou 80,6 mm em Alegre e 53 mm em Alfredo Chaves

 

Veja também:

Ituiutaba e Uberaba acumulam mais de 100 mm em 24 horas

   

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias