Espírito Santo e norte de Minas com risco de chuva forte

23/11/2017 às 17:05
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria permanece no litoral capixaba

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continuam sobre o Sudeste. As nuvens carregadas, que estão atuando especialmente sobre Minas Gerais e  o Espírito Santo, se associam a uma frente fria que vai permanecer no litoral capixaba nesta sexta-feira (24). 

 

A instabilidade continua ganhando força sobre áreas do Espírito Santo, o Vale do Rio Doce e o norte de Minas Gerais e há previsão de mais chuva. Ainda há risco de chuva forte durante toda a sexta-feira, alertam os meteorologistas da Climatempo

 

Nos últimos dias, a chuva caiu mais forte e volumosa sobre municípios do sul capixaba e em muitas cidades do Triângulo Mineiro, sul e leste de Minas e da Grande Belo Horizonte

 

   Foto: Reinaldo Gonsalves. Resplendor/MG

 

Grande Vitória 

A previsão para a Grande Vitória é de tempo bastante instável com aumento da chuva e risco de chuva forte. Com o tempo úmido, as temperaturas também não vão subir muito. 

Confira as temperaturas para os próximos dias em Vitória. 

 

Grande Belo Horizonte 

A chuva tende a enfraquecer sobre a Grande Belo Horizonte nesta sexta-feira. Ocorrem períodos com sol, sempre entre muitas nuvens e ainda chove um pouco, mas sem alerta para temporais. As temperaturas ficam amenas. 

Confira as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias. 

 

O fim de semana vai ser mais quente e a chuva começa a diminuir sobre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo a partir do sábado (25). A umidade cai bastante no domingo (26) e na segunda-feira (27), inibindo a chuva de chuva por essas áreas. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

21°
min

32°
max

25mm / 67%

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%