Chuva ainda cai forte no norte de SP

27/11/2017 às 16:11
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/11/2017 às 21:27

Oferecimento
Grande SP tem noite sem chuva

Áreas de instabilidade persistem sobre o norte do estado de São Paulo e ainda chove forte na noite desta segunda-feira. Por volta das 19 horas, radares meteorológicos detectavam chuva forte em toda a região entre Barretos, Olímpia, Mirassol, Cosmorama e Icém. Chovia forte também na região de Penápolis. 

 

Estas áreas de instabilidade se intensificaram sobre São Paulo durante a tarde e ainda vão provocar mais chuva no decorrer da noite no norte do estado.

Durante a tarde choveu muito na região central do estado e essa chuva se deslocou para o norte de São Paulo.  A passagem destas fortes áreas de chuva provocou 37,0 mm de chuva em apenas 1 hora sobre a região de Lins, segundo o INMET. Em Votuporanga choveu 15,2 mm em 1 hora. Em Jales choveu 24,8 mm em 1 hora.

 

 

 

 

Frente fria

O aumento da chuva sobre São Paulo está relacionado com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Esta frente fria já alcançou o Rio De Janeiro, mas as áreas de instabilidade vão continuar sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira. O interior ainda pode ter chuva moderada a forte, mas com períodos de sol nesta terça-feira. A capital, o litoral sul e a Baixada Santista podem ter chuva fraca.

 

 

Acompanhe o movimento das nuvens carregadas pelas imagens de satélite

 

chuva em são Paulo 27-11-17

 

 

Noite sem chuva na Grande SP

A Grande SP teve algumas áreas de chuva moderada à tarde e no começo da noite, mas que já se dissiparam. Além disso, as nuvens carregadas que estão sobre o norte do estado não estão vindo para a região da capital. Assim, não há mais expectativa de que volte a chover forte  até a noite, na Grande São Paulo. A temperatura na cidade de São Paulo chegou a 26,6°C, segundo o INMET.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

Chuva moderada na Grande SP às 14h45 de 27/11/17

 

Entre 13 e 14 horas, a chuva caiu muito forte na região central do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 29,6 mm sobre Bauru e 32,6 mm em Marília. Entre 14 e 15 horas, voltou a chover forte também em Presidente Prudente, que sofreu com temporais na noite do domingo. O acumulado de 24 horas entre 15 horas de ontem e 15 horas de hoje chegava aos 85,6 mm. Em Salto de Pirapora, na região de Sorocaba, choveu 42,6 mm entre 14h20 e 15h20, de acordo com o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais..

 

Chuva de novembro supera a média em capitais do Sul e do Sudeste

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%