Novembro termina com temperatura amena na Grande SP

27/11/2017 às 21:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Excesso de nuvens e ventos frios vão evitar o aquecimento elevado do ar

A Grande São Paulo passa a última semana de novembro com temperaturas amenas. Sem expectativa de calorão, que é o mais comum nesta época, vai dar para economizar o ar condicionado. Muita gente vai passar a semana dormindo com um cobertor leve.

 

 

Falta menos de um mês para o solstício e verão que vai ocorrer no dia 21 de dezembro, às 14h28 pelo horário de Brasília, e o Brasil já começou a receber a maior carga de sol do ano. Mas com excesso de nebulosidade e ventos de origem polar soprando constantes sobre a Grande São Paulo, não vai ter muito espaço para o sol forte do fim de novembro. A previsão é de uma semana com muitas horas com c[eu nublado e até podendo garoar.

 

Temperatura de novembro

Com a frequente passagem das frentes frias pelo litoral paulista este mês, causando quedas acentuadas regularmente, a temperatura vem se mantendo bem próxima da normalidade. Porém, a chuva já superou a média. Por causa da chuva volumosa da madrugada e manhã do dia 27 de novembro, a chuva acumulada na região do Mirante de Santana (zona norte) aumentou para 159 mm no mês.

 

Mais chuva no interior de SP

Choveu forte nesta segunda-feira em grande parte do interior de São Paulo. O aumento da chuva está relacionado com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Esta frente fria alcança o Espírito Santo durante esta terça-feira, mas as áreas de instabilidade vão continuar sobre o estado de São Paulo. O interior ainda pode ter chuva moderada a forte, mas com períodos de sol. A capital, o litoral sul e a Baixada Santista podem ter chuva fraca.

A quarta-feira será de pouca chuva pelo estado de São Paulo, mas as condições para chuva aumentam na quinta-feira.

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

30°
max

0mm / 0%