Minas Gerais e Espírito Santo com risco de chuva forte

28/11/2017 às 15:26
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Frente fria no litoral capixaba reforça áreas de instabilidade

Áreas de instabilidade estão ganhando força e vão persistir sobre o Espírito Santo e Minas Gerais nos próximos dias. A presença de uma frente fria na altura do litoral capixaba estimula a formação de nuvens carregadas. 

 

Todo o estado do Espírito Santo e principalmente o centro-oeste e norte de Minas Gerais ficam em alerta para o aumento da chuva e risco de temporais nesta quarta-feira (29). O Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, e o Vale do Rio Doce, no leste de Minas, terão predomínio de céu nublado com chuva ao longo do dia. Há risco de chuva forte. 

 

A parte central, oeste e norte de Minas Gerais, inclusive a Grande Belo Horizonte, terão uma quarta-feira abafada, com muita nebulosidade e pancadas de chuva de moderada à forte intensidade. 

 

Novamente grandes volumes de chuva poderão ser acumulados em cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais. 

Acompanhe as temperaturas para Belo Horizonte e Vitória nos próximos dias. 

 

Grandes volumes de chuva 

A frente fria tende a se afastar para alto mar entre o Espírito Santo e sul da Bahia a partir de quinta-feira (30), mas a circulação dos ventos sobre o Sudeste vai contribuir para manter a umidade e a formar mais áreas de instabilidade. Haverá até uma intensificação da chuva nos dois estados no início de dezembro, entre a sexta-feira (1) e o sábado (2). 

 

A estimativa é de grandes volumes de chuva para o Espírito Santo e Minas Gerais no acumulado de cinco dias. Várias localidades poderão alcançar 100 mm. 

 

   Foto: Reinaldo Gonsalves. Resplendor/MG. 

 

Umidade alta em SP e RJ 

A semana também continua úmida em São Paulo e no Rio De Janeiro com chance de pancadas de chuva, principalmente pelo interior dos estados. Algumas pancadas de chuva ainda podem ser de moderada à forte intensidade, porém a chuva deve menos volumosa na comparação com Minas Gerais e o Espírito Santo. 

 

No Grande Rio, a chuva perde força nesta quarta-feira e a Grande São Paulo também fica com o tempo firme.    

 

Veja também:

Chuva aumenta sobre o RJ no decorrer da tarde desta terça-feira

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%