Ar mais seco em São Paulo nesta quarta

28/11/2017 às 17:40
por Josélia Pegorim

Atualizado 29/11/2017 às 08:28

Oferecimento
Pouca áreas devem ter chuva hoje(29)

A quarta-feira amanheceu com temperaturas baixas para os padrões desta época em diversas áreas do estado de São Paulo, mas com a presença do sol forte, a tendência é que esquente à tarde. No entanto, ao anoitecer volta a esfriar.

 

O ar fica mais seco sobre São Paulo hoje(29) e pouca chuva é prevista. O nível de umidade no ar cai especialmente no interior paulista, mas não chega a índices preocupantes. Os menores índices devem ficar entre 30% e 40% no centro-oeste do estado, nas horas mais quentes da tarde. A queda do nível de umidade no ar diminui a chance de chuva.

 

Pouca chuva

Com redução da umidade, as nuvens ficam menos carregadas. Nesta quarta-feira, 29, a maioria das regiões paulistas tem sol na maior parte do dia, com a presença de algumas nuvens, mas sem chuva. Só há previsão de pancadas de chuva para o norte do estado, que devem ocorrer à tarde e à noite. Há risco de raios e pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos. Mas a chuva não deve ser tão forte e nem generalizada como na segunda-feira.

As condições para chuva pelo interior paulista aumentam a partir de quinta-feira.

 

Grande SP

Várias áreas na capital e Grande São Paulo amanheceram nubladas, com névoa, mas que logo se dissipa deixando o sol aparecer ainda pela manhã. Tempo fica firme à tarde, com sol e algumas nuvens, mas sem chuva, e com temperatura agradável, sem calor exagerado.

Até o fim da semana, a Grande São Paulo terá muitas nuvens, mas a chance de chuva é baixa. Mas o excesso de nebulosidade vai impedir dificultar o aquecimento intenso do ar.

Faltam três semanas para o início oficial do verão que será no dia 21 de dezembro, às 14h28 pelo horário de Brasília.

 

Litoral

O litoral de São Paulo tem uma quarta-feira com predomínio de céu nublado e temperatura amena, mas só há expectativa de garoa, chuviscos. O litoral norte de São Paulo teve muita chuva nesta quarta-feira.

A semana segue com muita nebulosidade nas praias paulistas, mas pouca chuva até a sexta-feira.

 

 

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_26112017_nuvens2

 Foto: Paula Soares, São Paulo/SP

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 90%