Chuva volta a aumentar sobre a Bahia

29/11/2017 às 15:54
por Maria Clara Machado

Atualizado 29/11/2017 às 15:58

Oferecimento
Frente fria no sul do estado vai ajudar a formar nuvens carregadas

A mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil e a presença de uma frente fria próxima do sul da Bahia, vão ajudar a aumentar a chuva sobre o estado baiano nos próximos dias. Pode voltar a chover forte em algumas áreas. 

 

Ar úmido volta a se espalhar 

O ar úmido volta a se espalhar pelo interior da Bahia nesta quinta-feira (30), favorecendo a formação de nuvens carregadas e o retorno das pancadas de chuva. O oeste e o sul do estado ficam com muita nebulosidade desde cedo e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora, acompanhadas por raios, e com moderada à forte intensidade. Há risco de chuva forte em municípios como Vitória da Conquista, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães

 

No norte da Bahia, o sol brilha mais forte, mas também há previsão de pancadas de chuva moderadas à fortes a partir da tarde. Na região de Salvador e em outras áreas litorâneas, a chuva será mais rápida. 

Acompanhe as temperaturas para Salvador nos próximos dias.

 

Com o aumento da umidade sobre o interior do Nordeste, volta a chance de pancadas de chuva em Petrolina (PE) e em cidades do centro-sul do Piauí e do centro-sul do Maranhão. 

 

   Foto: Pedro Benício. Barra do Mendes/BA.

 

A Bahia deve continuar com umidade disponível e mais pancadas de chuva vão ocorrer até o final da semana. Os maiores volumes acumulados estão previstos para o oeste e sul do estado até a segunda-feira (4) que vem. 

 

Também acontecem mais pancadas de chuva sobre o sul do Piauí e o sul do Maranhão, com risco de chuva forte. As capitais Teresina (PI) e São Luís (MA) não devem esperar por chuva. 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva estimado para todo o Nordeste até o início da semana: 

 

chuvaNE_30.11

 

 

Veja no Agroclima: Ausência de chuva compromete desenvolvimento do arroz

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

24°
min

31°
max

25mm / 67%

Vitória - ES

23°
min

33°
max

10mm / 90%