Quinta-feira de muita chuva em Brasília

30/11/2017 às 11:58
por Redação

Oferecimento
Em apenas quatro horas, choveu 49,6 milímetros na capital do país

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o Distrito Federal e provocaram chuva de moderada a forte intensidade na região de Brasília, que já amanheceu debaixo de chuva forte.

 

A quinta-feira será de muita atenção na capital do país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em apenas 4 horas (entre 5h e 9h da manhã) choveu 49,6 milímetros. Na tarde de ontem, a região do Distrito Federal também teve pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.

 

Como fica o tempo hoje?

As áreas de instabilidade persistem sobre a região no decorrer desta quinta-feira e vão provocar chuvas generalizadas até à noite sobre o Distrito Federal e também sobre o estado de Goiás. Pode chover forte várias vezes ao longo do dia. 

 

Reservatórios 

Devido ao volume de chuva, os reservatórios que abastecem o Distrito Federal apresentaram melhoras. Depois da última medição da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), realizado na quarta-feira (29), o Descoberto, responsável por abastecer 60% da capital do país, apresentou um índice de 7,2% e o de Santa Maria bateu 21,9%.

 

DF_Brasília_ThiagoFarias_28112017_nublado

Foto de Thiago Farias - Brasília, DF

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

 

Veja também: Alerta de chuva forte para o Centro-Oeste

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%