Oferecido por
O sul de Minas Gerais e a região da Grande Belo Horizonte voltaram a ter muita chuva. Durante a madrugada, na região de Varginha, uma das maiores cidades do sul de Minas, choveu 94,6 milímetros apenas entre 23h de ontem e 3h da madrugada de hoje. O acumulado em 24 horas, entre 9h da manhã de ontem e 9h da manhã de hoje já chega a 98,6 milímetros. Esse número foi o maior volume de chuva do período de 24 horas no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Na Grande Belo Horizonte, tempestades voltaram a acontecer entre o fim da tarde de ontem e a madrugada de hoje. Na capital, segundo dados da estação meteorológica de Santo Agostinho, no centro-sul da cidade, choveu 93,2 milímetros entre 10h da manhã de ontem e 10 horas da manhã de hoje. Este foi o segundo maior volume de chuva do país. Além disso, este foi o maior acumulado de chuva em 24 horas na capital mineira.
BH acumulou quase 70% da chuva de dezembro em 4 dias
Em apenas 4 dias, Belo Horizonte recebeu aproximadamente 200 mm de chuva, o que corresponde a quase 70% da média normal de chuva para dezembro, que é de aproximadamente 300 mm. Na escala anual, a média de chuva de dezembro é a maior do ano.
Veja imagens do temporal em Belo Horizonte na noite de ontem (03):
Saiba mais sobre o tempo no estado de Minas Gerais
Em Viçosa, o acumulado entre 1h da madrugada e 4h da manhã foi de 74,8 milímetros. Na região Ibirité, o acumulado de chuva entre 9h da manhã de ontem e 9h de hoje foi de 70,4 milímetros. O tempo segue instável durante a semana.
Foto de Henrique Barbosa - Belo Horizonte, MG
Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.