Rio Doce atinge cota de alerta em Governador Valadares

06/12/2017 às 09:45
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/12/2017 às 12:56

Oferecimento
Chuva não persiste sobre Minas Gerais

Doce em alerta em Governador Valadares

Com o grande volume de chuva que vem caindo sobre a bacia do rio Doce, o nível do rio já está acima da média e hoje atingiu a cota de alerta na região de Governador Valadares. A informação é do Serviço Geológico do Brasil, órgão responsável pelo monitoramento dos rios na região.

 

 

 

O temporal que caiu ontem na região de Governador Valadares deixou ruas alagadas e parte do teto do hospital municipal desabou, segundo informações da imprensa na região. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -  registrou 87,8 mm entre 12h20 de ontem e 12h20 de hoje, mas o acumulado de 48 horas já alcançava 103 mm.

Áreas de instabilidade persistem sobre esta região e a previsão é de muita chuva em toda a região da bacia do rio Doce até o domingo.

 

 

 

Muita chuva no oeste de Minas Gerais

A chuva voltou a cair volumosa sobre o centro-oeste de Minas Gerais. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 93,6 mm em Pompeu entre o começo da noite de ontem até 8 horas da manhã de hoje. No Triângulo Mineiro, a chuva veio pesada na madrugada e no começo da manhã desta quarta-feira. Em Uberlândia, choveu quase 46 mm apenas entre 2 horas da madrugada e 8 horas da manhã. Na região de Três Marias uma forte pancada entre 7 e 8 horas da manhã deixou um acumulado de quase 24 mm de chuva.

 

Vale do Rio Doce

A região do Vale do Rio Doce segue em alerta para mais chuva nesta quarta-feira, depois da chuva forte da noite de ontem. O tempo fica instável o dia todo, com previsão de chuva moderada a forte em vários momentos. Choveu mais 51 mm na noite de ontem durante 3 horas de chuva.

 

Zona da Mata

A região da Zona da Mata mineira tem um dia com muitas nuvens, mas pouca chuva. Várias cidades entrara em situação de emergência depois da chuva muito volumosa entre os dias 4 e 5  de dezembro. O CEMADEM registrou um acumulado de 255 mm nas últimas 72 horas

O vídeo mostra a situação na cidade de Rio Casca, em imagens de Gessé Santos.

 

 

 

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Descalvado (MG)

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)

 

 

FASES DA LUA

  • Nova
    18/12
  • Crescente
    26/12
  • Cheia
    03/12
  • Minguante
    10/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06