Rio Doce atinge cota de alerta em Governador Valadares

06/12/2017 às 09:45
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/12/2017 às 12:56

Oferecimento
Chuva não persiste sobre Minas Gerais

Doce em alerta em Governador Valadares

Com o grande volume de chuva que vem caindo sobre a bacia do rio Doce, o nível do rio já está acima da média e hoje atingiu a cota de alerta na região de Governador Valadares. A informação é do Serviço Geológico do Brasil, órgão responsável pelo monitoramento dos rios na região.

 

 

 

O temporal que caiu ontem na região de Governador Valadares deixou ruas alagadas e parte do teto do hospital municipal desabou, segundo informações da imprensa na região. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -  registrou 87,8 mm entre 12h20 de ontem e 12h20 de hoje, mas o acumulado de 48 horas já alcançava 103 mm.

Áreas de instabilidade persistem sobre esta região e a previsão é de muita chuva em toda a região da bacia do rio Doce até o domingo.

 

 

 

Muita chuva no oeste de Minas Gerais

A chuva voltou a cair volumosa sobre o centro-oeste de Minas Gerais. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 93,6 mm em Pompeu entre o começo da noite de ontem até 8 horas da manhã de hoje. No Triângulo Mineiro, a chuva veio pesada na madrugada e no começo da manhã desta quarta-feira. Em Uberlândia, choveu quase 46 mm apenas entre 2 horas da madrugada e 8 horas da manhã. Na região de Três Marias uma forte pancada entre 7 e 8 horas da manhã deixou um acumulado de quase 24 mm de chuva.

 

Vale do Rio Doce

A região do Vale do Rio Doce segue em alerta para mais chuva nesta quarta-feira, depois da chuva forte da noite de ontem. O tempo fica instável o dia todo, com previsão de chuva moderada a forte em vários momentos. Choveu mais 51 mm na noite de ontem durante 3 horas de chuva.

 

Zona da Mata

A região da Zona da Mata mineira tem um dia com muitas nuvens, mas pouca chuva. Várias cidades entrara em situação de emergência depois da chuva muito volumosa entre os dias 4 e 5  de dezembro. O CEMADEM registrou um acumulado de 255 mm nas últimas 72 horas

O vídeo mostra a situação na cidade de Rio Casca, em imagens de Gessé Santos.

 

 

 

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Descalvado (MG)

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)