1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva persiste no CO nesta quinta-feira
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva persiste no CO nesta quinta-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gabriel Henrique - Campo Grande, MS

3 min de leitura

Oferecido por

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera mantém as áreas de instabilidade sobre toda a região Centro-Oeste do país nesta quinta-feira (7). Toda a Região terá muita nebulosidade com chuva a qualquer hora várias vezes ao londo do dia, incluindo as capitais.

 

Em Goiás e no Distrito Federal, o dia será marcado por chuva forte, grossa, frequente e volumosa, inclusive em Goiânia e Brasília

 

Em Mato Grosso, o dia será bastante instável. No centro-sul matogrossense o céu não fica completamente fechado, mas chove a qualquer hora do dia.  No centro-norte do estado, o sol aparece e as pancadas de chuva ocorrem a tarde a noite. Não dá para descartar o risco de chuva forte acompanhada de raios. 

 

Em Mato Grosso do Sul, além das áreas de instabilidade que já estão sobre o estado nuvens carregadas que crescem sobre o Paraguai avançam sobre a região reforçando e espalhando mais nuvens pesadas de chuva. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade e que pode acumular grandes volumes em todas as áreas.

     

Quantidade de chuva em MS

Ontem à noite, áreas de instabilidade cresceram sobre o estado sul-mato-grossense e provocaram chuva forte até o início da madrugada desta quarta-feira (6). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 19h e 23h de ontem (horário local) choveu 58,2mm em Ponta Porã. Em Cassilândia, a chuva também caiu forte ontem à noite e foram acumulados cerca de 41mm entre 22h e 0h (horário local). Em Paranaíba, choveu 34,4mm entre 9h da manhã de ontem e 9h da manhã de hoje (horário local). A chuva só deve diminuir no estado no fim de semana.

 

 

MS_CampoGrande_GabrielHenrique_10032017_nuvens_nublado_chuva

Foto de Gabriel Henrique - Campo Grande, MS

 

Colaborou neste texto a estágiaria Amanda Sampaio.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias