Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de muita chuva na Bahia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O fim de semana começa com a convergência de umidade se deslocando mais em direção ao norte do Brasil beneficiando áreas nordestinas como o sul do Maranhão e do Piauí e também o estado da Bahia. Ou seja, a chuva vai aumentar nestas localidades.

 

Sergipe, interior de Alagoas, Pernambuco Paraíba e o Rio Grande do Norte, também serão favorecidos com esse aumento da umidade.

 

Portanto, neste sábado (09), áreas de instabilidade se intensificam no Nordeste e provocam pancadas de chuva no centro-oeste e sul da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí. Há risco de chuva forte, grossa e volumosa que pode causar transtornos.

Vale ressaltar que no litoral da Bahia, as áreas de instabilidade ganham força ao longo do dia e não dá para descartar as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. 

 

No sertão de Pernambuco e de Alagoas e também em Sergipe o sol aparece forte. Com o calor e a disponibilidade de umidade chove de forma rápida. Algumas cidades destes estados podem registrar temperatura próxima de 40°C, o que é perfeitamente normal para esta época do ano. No centro norte do Maranhão e do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba,  Recife e Maceió, o sol também aparece forte com bastante calor. No entanto, há possibilidade de chuva é pequena.   

 

No domingo (10), as áreas de instabilidade se espalham mais pelo Nordeste e há previsão de chuva para todos os estados da Região. Porém, as chuvas mais frequentes e volumosas continuam ocorrendo na Bahia, interior do Maranhão e do Piauí. O alerta é para o risco de chuva forte em Salvador e no Recôncavo baiano.   

 

O mapa do Nordeste abaixo mostra a quantidade de chuva acumulada prevista para os próximos dias: 

 

chuvap1_ne

 

No centro-norte do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Recife, Maceió e Alagoas, o sol aparece forte, faz calor, mas já ocorrem algumas rápidas pancadas de chuva. Nestas localidades, o tempo fica mais instável na segunda-feira (11) com previsão de chuva a qualquer hora.   

 

Veja mais detalhes na previsão do Nordeste aqui

 

Foto: Lucas Santos - Vitória da Conquista - BA

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias