Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de calor e temporal em Salvador

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Nuvens negras invadiram Salvador e provocaram temporal em 9/12/17

3 min de leitura

Oferecido por

O calor bateu recorde em Salvador no sábado, 9 de dezembro. A capital baiana registrou a maior temperatura de 2017 até agora, com máxima de 34,2°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 34,0°C em 27 de janeiro e em 6 de fevereiro.

 

Temporal

Depois do calorão, veio o temporal. Fortes pancadas de chuva com raios começaram a ocorrer no fim de tarde do sábado na região de Salvador. As nuvens carregadas vieram do interior da Bahia, mas o calor intenso que fez na tarde do sábado colaborou para aumentar a chuva. Em apenas 1 hora, entre 17 e 18 horas, hora local, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 23,6 mm.

 

Alerta para mais chuva na Bahia

As áreas de instabilidade que se espalharam sobre a Bahia provocaram chuva moderada a forte em muitas regiões do estado durante o sábado, 9 de dezembro. Entre 18 horas do dia 8 e 18 horas de 9 de dezembro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 55,6 mm em Barreiras, 26,6 mm em Lençóis, 24,8 mm em Macajuba e 23,2 mm em Senhor do Bonfim. Mas isto foi apenas o começo de um período de tempo muito instável. Estas áreas de instabilidade permanecem muito ativas sobre a Bahia nesta próxima semana. Pelo menos até quinta-feira, há risco de fortes pancadas de chuva especialmente sobre o centro, oeste e o sul do estado.

Neste domingo em particular, 10 de dezembro, estas áreas de instabilidade atuam fortes também sobre o Recôncavo Baiano. A região de Salvador fica sujeita a novos temporais.

 

 

Mar agitado

A tempestade subtropical Guará que se formou no mar entre o sul da Bahia e o espírito Santo provoca ventos fortes no litoral baiano e o mar fica agitado. Saiba mais sobre este sistema.

 

Nuvens negras

As nuvens negras que trouxeram o temporal chamaram a atenção de muita gente. Confira algumas fotos.

 

Foto de Marrx Marques, Salvador (BA): nuvens negras invadiram a capital baiana

e provocaram temporal em 9/12/17

 

 

Foto de Juarez, Salvador (BA): nuvens pesadas provocaram muita chuva em 9/12/17

 

 

Foto de Rafa Moraes, Salvador (BA): temporal em 9/12/17

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias