Oferecido por
Nesta quarta-feira (13), uma frente fria no extremo sul da Bahia ajuda a intensificar as áreas de instabilidade que já estão espalhadas em parte da Região Nordeste.
O dia será de muita chuva no extremo sul da Bahia. As nuvens carregadas que já estavam sobre a região ganham mais força com a presença desta frente fria no mar e que ajuda a espalhar mais nuvens carregadas sobre boa parte da Bahia. Várias localidades estão sujeitas a temporais. Em Salvador, não dá para descartar a possibilidade de chuva moderada.
No oeste e sul da Bahia, o alerta é para grandes volumes de chuva que podem acumular valores próximos de 100 milímetros em um período de cinco dias, conforme se observa no mapa abaixo.
No Recôncavo baiano, o sol aparece mas as pancadas de chuva acontecem a tarde a a noite e pode vir acompanhadas de descargas elétricas atmosféricas. No Maranhão, Piauí e no sertão de Pernambuco as pancadas de chuva são acompanhadas de raios e acontecem em vários momentos do dia, especialmente no sul do Maranhão e do Piauí. Pode chover forte.
No Ceará, Sergipe, Alagoas, o sol brilha forte o dia todo e não chove. Pancadas de chuva de forma rápida podem acontecer na faixa litorânea entre Natal e Recife. No oeste de pernambuco acontecem algumas trovoadas, mas sem risco de chuva forte.
Foto: Maria Marques Neta - Conde - BA
Tendência
De acordo com os meteorologistas, na quinta-feira (14), a presença desta frente fria semi estacionária no mar próxima ao litoral da Bahia, mantem o tempo fechado e chuvoso no sul do estado. Ainda pode chover forte e de forma frequente no decorrer do dia.
As áreas de instabilidade vão persistir sobre o oeste e região central da Bahia, Maranhão e Piauí, provocando mais chuva às vezes de forte intensidade acompanhadas de raios. Em Salvador, a umidade diminui e a possibilidade de chuva é pequena.
Acompanhe com mais detalhes a previsão do Nordeste. Clique aqui