Rio de Janeiro entra no verão com maior chance de chuva

21/12/2017 às 13:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor e queda da pressão atmosférica formam nuvens carregadas. Saiba como fica o tempo no primeiro fim de semana do verão.

O verão começa oficialmente às 14h28 desta quinta-feira, 21 de dezembro, e o estado do Rio De Janeiro entra na nova estação com ar abafado e maiores condições para chuva. Quase não choveu no estado esta semana, apesar do calor.

 

A última manhã de primavera foi abafada também na cidade do Rio de Janeiro e por volta das 11 horas, a temperatura já chegava aos 32°C em algumas áreas. A grande quantidade de nuvens que se espalhou sobre o estado do Rio de Janeiro ajudou a reter o ar quente e a aumentar a sensação de abafamento.

 

Previsão de pancadas de chuva

A nebulosidade que entrou sobre o estado do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira era basicamente formada por nuvens altas e baixas, que não são de chuva. Mas no decorrer da tarde, nuvens mais carregadas devem se formar por causa do calor e da tendência de queda da pressão atmosférica sobre o estado do Rio de Janeiro de forma geral.

 

A primeira tarde e a primeira noite do verão 2017/2018 no Rio de Janeiro terão pancadas de chuva com raios em diversas áreas do estado, incluindo o Grande Rio. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva não deve se prolongar por muitas horas.

 

Sexta-feira com tempo instável

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Rio de Janeiro e as condições para chuva nesta sexta-feira aumentam. A previsão é de um dia abafado, com muitas nuvens desde cedo e possibilidade de chuva já pela manhã no Grande Rio, na região dos Lagos, nas cidades serranas e em todo o centro-sul fluminense. O Norte Fluminense poderá ter pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva pode vir moderada a forte em algumas horas em vários locais do estado.

Apesar da previsão de chuva, a sensação de abafamento vai predominar nesta sexta-feira.

 

 

RJ_muitas nuvens 21-12-17

Acompanhe a nebulosidade sobre o Rio de Janeiro pelas imagens de satélite

 

 

Primeiro fim de semana do verão

No primeiro fim de semana do verão, cariocas e fluminenses vão poder aproveitar horas com o sol e o calor e tempo firme pelas praias ou no interior do estado. Mas as pancadas de chuva com raios voltam a partir da tarde e podem ser fortes. No sábado, pode chover na madrugada no Grande Rio, mas o sol vem firme ainda pela manhã.

 

Saiba como será o verão 2018 no RJ

 

Natal

Uma frente fria se aproxima do litoral sul do Rio de Janeiro na noite do domingo, 24 de dezembro, o que vai aumentar as condições para chuva forte na véspera do Natal. No dia 25, esta frente fria avança pelo litoral fluminense e deixa o tempo mais instável, com chuva desde cedo na maior parte do estado. Deve chover já pela manhã também o Grande Rio.

 

Confira a previsão para o Natal em todo o país

 

 

Foto de Rosa Senatore, Guaratiba (RJ)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

30°
max

20mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%