Chuva não dá trégua ao Paraná

27/12/2017 às 15:14
por Angela Ruiz

Oferecimento
Chegada de frente fria marca o último dia do ano no Sul

A última semana do ano está sendo marcada por chuva frequente em boa parte do Sul do Brasil. O ar quente e úmido que predomina na Região e a baixa pressão atmosférica entre o Paraná e o norte da Argentina ajudam a manter as áreas de instabilidade sobre grande parte do Sul.  

 

Chuva não dá trégua

A previsão é de uma quinta-feira (28), com mais pancadas de chuva no norte e oeste gaúcho, Paraná e Santa Catarina. O tempo não fica completamente fechado, pois ocorrem períodos de sol. Porém, a chuva vem acompanhada de descargas elétricas atmosféricas. As pancadas mais fortes e volumosas serão observadas no estado catarinense e paranaense. 

 

No centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, inclusive na capital Porto Alegre o sol aparece forte o dia todo e faz bastante calor. Os termômetros podem passar facilmente dos 30°C. 

 

O ano de 207 vai terminar bastante abafado no Sul do país. A tendência é que as pancadas de chuva continuem ocorrendo sobre a Região. Para o dia 31/12, a chegada de uma frente fria vai fazer com que o Ano Novo comece com bastante chuva. 

 

Leia também: Pacífico Equatorial leste em La Niña Advisory 

 

Foto: Beto Muraro - Bandeirante - PR

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%