Neve bate recorde histórico na Pensilvânia (EUA)

27/12/2017 às 22:07
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Total de neve acumulada em dezembro é recorde absoluto na cidade de Erie e deve nevar mais nos próximos dias.

As impressionantes imagens da excepcional nevada que ocorreu no Natal de 2017 na cidade de Erie, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, correram o mundo nos últimos dois dias. São carros soterrados pela neve, enormes blocos de gelo sobre as ruas e rodovias, portas das casas completamente bloqueadas, estradas bloqueadas pela enorme quantidade de neve. O governo local declarou estado de emergência e alertou para os perigos nas estradas que ficaram intransitáveis.

 

Erie é uma cidade localizada no extremo noroeste da Pensilvânia, no condado de Erie, que fica às margens do lago de mesmo nome, na fronteira com o Canadá. Esta região (no nordeste dos Estados Unidos) onde tradicionalmente neva muito e o inverno é bastante rigoroso. Mas a quantidade de neve que caiu no Natal de 2017 sobre Erie foi um recorde histórico!

 

 

Erie, Pensilvânia (EUA): altura de neve encobre chega ao peito de uma pessoa

 

 

Erie, Pensilvânia (EUA): nevada no dia de Natal de 2017 foi recorde histórico

 

 

Erie, Pensilvânia (EUA): neve acumulada em dezembro de 2017

bate recorde absoluto para um mês.

 

Saiba como a neve se forma

 

 

Erie, Pensilvânia (EUA): neve acumulada no dia 25 dezembro de 2017

bate recorde histórico para um dia

 

 

Pensilvânia_ Erie _EUA_27-12-17 Foto@sabrinaram_Fotos Públicas_1_post

Erie, Pensilvânia (EUA): grande quantidade de neve no Natal de 2017 encobriu carros

 

 

Nunca nevou tanto em Erie

Pela informação do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês), durante o dia 25 de dezembro de 2017 caíram 34 polegadas de neve na região do aeroporto internacional de Erie, o que corresponde a 0,86 metros de altura de neve. Este agora é o novo recorde histórico de neve para um dia de dezembro e também para qualquer dia de todos os meses. O recorde anterior era de 20 polegadas (0,51 metros), em 22 de novembro de 1956.

A fantástica nevada do Natal de 2017 sobre Erie colaborou para que um outro recorde fosse batido. O total de neve acumulada em dezembro alcançou 73 polegadas (1,85 metros) com a neve do dia 25. Este é agora o novo recorde de quantidade de neve em dezembro, superando as 66,9 polegadas (1,70 metros) que foram acumuladas em dezembro de 1989.

 

 

Mais neve

Há previsão de mais neve paras as próximas 48 horas. O risco de nevar no dia 29 de dezembro, sexta-feira, é maior do que no dia 28. Os mapas abaixo representam a posição das frentes frias e dos sistemas de alta pressão (H) e de baixa pressão (L) atmosférica. Note que no dia 28 de dezembro a região de Erie já tem chance de neve (mancha azul), mas sente a influência de uma alta pressão atmosférica. Porém, no dia 29, a influência será de uma baixa pressão que vai facilitar a ocorrência de precipitação.

 

Mapa sinótico da América do Norte com a previsão para o dia 28/12/2017 (NWS/NOAA)

 

 

Mapa sinótico da América do Norte com a previsão para o dia 28/12/2017 (NWS/NOAA)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

30°
max

20mm / 83%