Temporal no Rio de Janeiro

29/12/2017 às 17:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de deslizamento de terra nas encostas

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira espalhando nuvens carregadas também sobre o Grande Rio. A chuva cai forte no decorrer da tarde e deve se prolongar por parte da noite. Pode chover forte até a noite em todas as regiões fluminenses.

 

 

Baixada Fluminense

A chuva caía pesada em áreas da Baixada Fluminense no fim da tarde da sexta-fiera, 29 de dezembro. Segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - em apenas 1 hora, entre 16 e 17 horas, a região de Belford Roxo recebeu de 30 mm a 40 mm de chuva, em média. Porém, em alguns locais choveu quase 86 mm neste período. A região de São João de Mereti e Magé também estavam tendo chuva muito forte no fim da tarde.

A situação é de alerta para o risco de deslizamento de terra, pois a chuva continua nas próximas horas e de forma volumosa.

Acompanhe a evolução da chuva pelo radar meteorológico do Sumaré operado pelo Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

 

 

rj_CHUVAFORTTE 29-12-17 17H11

 

RJ tem chuva forte no fim de semana

O último fim do ano será com tempo instável no estado do Rio de Janeiro. O sábado será com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, podendo chover forte no Grande Rio e em todas as regiões fluminenses. Há risco de deslizamento na região serrana e na área da Costa Verde, regiões que já receberam chuva forte nos últimos dias.

 

Do domingo, 31 de dezembro, as áreas de instabilidade enfraquecem e a chuva diminui. Há previsão de períodos com sol durante o dia, mas não dá para descartar a ocorrência de chuva à noite e na hora da festa da virada para 2018. Pode chover fraco em vários locais da cidade do Rio de Janeiro.

 

 

RJ_animação 29-12-17

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%