Centro-Oeste com muita umidade e mais temporais

02/01/2018 às 15:20
por Redação

Oferecimento
Instabilidade diminui no sul de Mato Grosso do Sul

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera favorece o aumento das áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (3) e o alerta é de temporais para todos os estados da Região.

 

Durante a manhã, o sol aparece entre muitas nuvens nas áreas mais ao norte e leste de Mato Grosso, na maior parte de Goiás e no Distrito Federal. Nesses locais pode chover de moderada a forte intensidade com raios, principalmente à tarde e à noite.

 

No centro-oeste e sul de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, e no sul de Goiás, o dia será de muita nebulosidade. O sol até pode aparecer, mas há chance de pancadas de chuva a qualquer hora.

 

Chuva forte em MS

O alerta permanece para fortes pancadas de chuva em quase todo o Mato Grosso do Sul, especialmente na madrugada e o início do dia. Ainda pela manhã o tempo abre, o sol pode aparecer e as pancadas de chuva retornam a partir da tarde, podendo ser fortes novamente. A capital Campo Grande também pode ter chuva forte. Há risco de raios.

 

Nas áreas de divisa com Mato Grosso e Goiás, o tempo segue mais instável com chuva no decorrer do dia.

 

No sul do estado, as áreas de instabilidade perdem força nesta quarta-feira. O sol volta a aparecer entre muitas nuvens e não há previsão de chuva.

 

Foto de Diego Miranda - Cuiabá, MT

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio. 

 

Leia mais: Primeira semana de 2018 com muita chuva no centro do país

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

33°
max

25mm / 80%

Campo Grande - MS

21°
min

28°
max

15mm / 80%