Massa seca avança pelo centro-sul do BR

03/01/2018 às 15:20
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temporais dão trégua por poucos dias

Uma nova massa de ar seco já afastou as nuvens carregadas do Sul e vai influenciar o tempo  em áreas do centro-sul do Brasil nos próximos dias.

 

Temporais dão trégua no Sul 

Nos três estados do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, os temporais vão dar uma trégua pelo menos até a sexta-feira (4). Sendo assim, a Região deve ficar sem chuva no total por três dias consecutivos, com o retorno das pancadas de chuva só no fim de semana. 

 

Com o predomínio do sol forte por todas as áreas, as temperaturas vão subir rapidamente e a umidade relativa do ar cai bastante nesta quinta-feira (4). "O interior gaúcho poderá registrar valores de umidade do ar abaixo de 30% ", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Foto: Roseneide Vaz. Tamarana/PR.
 

Ar seco em MS e SP 

No Centro-Oeste do Brasil, o ar seco vai atuar principalmente sobre Mato Grosso do Sul e diminui bastante a chuva nos próximos dois dias. Nesta quinta-feira, todo o estado fica com sol forte, calor e tempo firme. A capital Campo Grande também permanece ensolarada e mais seca. A umidade relativa do ar tende a cair especialmente pelo centro-sul do estado, podendo ficar abaixo de 30% em algumas localidades. 

 

Também há uma tendência da diminuição da chuva em áreas do sul de Goiás e de Mato Grosso nesta quinta. 

 

No Sudeste, a atuação da massa de ar seco ficará restrita a São Paulo e principalmente nesta quinta-feira. O ar seco afasta as nuvens mais carregadas do estado e o dia promete sol com tempo aberto por todas as áreas paulistas. 

 

Em São Paulo, as pancadas de chuva com raios já retornam a partir da sexta-feira (5) e em Mato Grosso do Sul a chuva volta por mais áreas do fim de semana, com risco novamente de chuva forte. 

 

 


CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

26°
max

0mm / 0%

Campo Grande - AL

25°
min

36°
max

11mm / 80%

FASES DA LUA

  • Cheia
    22/12
  • Minguante
    29/12
  • Nova
    07/12
  • Crescente
    15/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06