Oferecido por
O tempo já está quente, úmido e bastante abafado no Centro-Oeste do Brasil e novas áreas de instabilidade vão se organizar nesta sexta-feira (05) sobre a Região.
No norte e leste de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal as áreas de instabilidade estarão mais ativas, por isso o tempo fica fechado com risco de chuva forte ao longo de todo o dia.
No sul de Mato Grosso do Sul, não há condições de chuva. Para as demais áreas do Centro-Oeste, o sol aparece forte faz calor. As pancadas de chuva ocorrem de moderada a forte intensidade à tarde a noite e podem vir acompanhadas de raios, porém com curta duração.
No primeiro fim de semana do Verão, um sistema de baixa pressão entre o Paraguai e a Bolívia irá colaborar para espalhar mais nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul. Até domingo (07) as condições de chuva aumentam no estado e pode chover forte a qualquer hora do dia.
No sábado (06), o tempo segue fechado e chuvoso no Distrito Federal e norte de Goiás. chuva cai forte várias vezes ao longo do dia. Essa chuvarada toda diminui no planalto central no domingo (07).
No Mato Grosso, o fim de semana será bastante instável. O céu fica cheio de nuvens e ocorrem algumas aberturas de sol. Pode chover a qualquer hora do dia por vezes com moderada a forte intensidade.
Leia também: Condições são favoráveis ao desenvolvimento das lavouras