Oferecido por
Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre a Grande São Paulo, e em outros locais do estado de São Paulo, por causa do maior aquecimento do ar nesta quarta-feira. O sol reapareceu forte e fez a temperatura subir muito mais do que nos últimos dias. Na capital, os termômetros atingiram a marca dos 29°C e pararam nos 25°C ontem. A temperatura máxima registrada no pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte, foi de 28,8°C
Raios
Atenção para alagamentos
Por volta das 16 horas, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) colocou a zona sul e região de marginal Pinheiros em atenção para alagamentos. Pouco antes das 17 horas, as zonas oeste, sudeste, centro, região da Moóca e da Vila Prudente também entraram em atenção para alagamentos.
Granizo
Houve queda de granizo na zona sul, na marginal do rio Pinheiros, altura da ponte do Morumbi.
Radar meteorológico detecta potencial para granizo
Chuva
Por volta das 17h30, os radares meteorológicos Climatempo-USP detectavam o aumento das áreas de chuva sobre a zona norte da cidade de São Paulo e o enfraquecimento da instabilidade na zona sul e no Grande ABC.
Em apenas 1 hora, entre 16h e 17h, o CGE registrou 26,4 mm no Campo Limpo, o que é considerado chuva forte, 15,2 mm em M´Boi Mirim, 12,8 mm em Cidade Ademais, 13,4 mm na região da Capela do Socorro.
Pouco depois das 15 horas, a chuva caía forte em áreas da zona sudeste da cidade São Paulo, atingindo bairros como a Vila Mariana, Jabaquara, Ipiranga e o município de São Caetano do Sul
Pancadas de chuva com raios podem ocorrer até a noite na Grande São Paulo e em outros locais do litoral e do interior paulista, mas a maior parte delas não deve se prolongar por muito tempo, embora posso chover forte em alguns locais.
Confira a chuva pelos radares Climatempo-USP
Chuva na Grande SP em 10/01/18 às 15h20