Umidade alta e pancadas de chuva no RJ

14/01/2018 às 10:11
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 15/01/2018 às 00:25

Oferecimento
Semana tem mais calor e chuva de verão

Um sistema de alta pressão atmosférica volta a se intensificar sobre parte da Região Sudeste e passar a influenciar as condições do tempo no Rio De Janeiro. No entanto, ao longo da segunda-feira (15) algumas instabilidades ainda passam sobre o centro-sul do estado.

 

Pela manhã, a chuva ocorre de forma pontual e apenas com fraca intensidade. No decorrer do dia são esperadas aberturas de sol e a sensação é de bastante abafamento. Pancadas de chuva, até acompanhadas de raios e vento forte, ocorrem principalmente durante a tarde e à noite.

 

Entre a terça (16) e a quinta-feira (18) a previsão é de dias com mais sol e calor em praticamente todo o estado, inclusive no Grande Rio. Com o tempo mais aberto, a temperatura sobe facilmente e a tendência é de dias mais quentes. O calor e a alta umidade motivam a ocorrência de algumas pancadas de chuva, típicas de verão, podendo ser fortes, porém de forma rápida e isolada nos fins de tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,0°C na capital neste domingo. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio nos próximos dias.

Não há expectativa de grandes temporais para este começo de segunda quinzena de janeiro. No Norte Fluminense e na Região dos Lagos a umidade cai e a previsão é de dias de tempo firme, sem previsão de chuva. 

Confira como fica o tempo no estado do Rio de Janeiro.

 

Mar calmo ao longo da semana

Com a intensificação deste sistema de alta pressão, o vento sopra fraco a moderada do quadrante norte ao longo de praticamente toda a semana ao longo da costa fluminense e a previsão é de pouca onda nestes próximos dias. Na orla da cidade do Rio as ondas devem ficar em torno de meio metro, propiciando os banhistas, mas dificultando a busca das ondas pelo pessoal do surf.

 

 

Foto de Bruno Muniz Barreto, Rio de Janeiro (RJ)

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%