Rio de Janeiro pode chegar aos 40°C nos próximos dias

16/01/2018 às 16:19
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor aumenta em todo o RJ e condições para chuva diminuem

A nebulosidade e as condições para chuva diminuem sobre o estado do Rio De Janeiro nos próximos dias. Até a sexta-feira, 19 de janeiro, o sol fica mais forte e o calor vai aumentar em todas as regiões fluminenses. Para quem está de folga, serão dias ótimos para curtir as praias com sol e tempo firme por várias horas.

 

Na sexta-feira, 19 de janeiro, a temperatura poderá chegar aos 40°C na cidade do Rio pela primeira vez este ano. Cidades do Norte e do Noroeste Fluminense também poderão ter calor de 40°C ou muito perto deste valor. Mesmo que o termômetro não registre os 40°C cravados, cariocas, fluminenses e os milhares de turistas que passam pelo estado do Rio de Janeiro nesta época do ano devem se preparar para dias muito quentes.

 

Pouca chuva

A região dos Lagos e o Norte/Noroeste Fluminense não devem ter chuva nestes próximos três dias. No Grande Rio, nas região Serrana, Sul Fluminense e Costa Verde, as pancadas de chuva ainda devem ocorrer à tarde e em parte da noite, mas com menor frequência. A chuva não será generalizada. Confira como fica o tempo no RJ nos próximos dias.

 

A nebulosidade e as condições para chuva diminuem nos próximos dias no estado do Rio de Janeiro por causa da intensificação da ASAS sobre a Região Sudeste do Brasil. A ASAS - Alta (pressão) Subtropical do Atlântico - reduz a disponibilidade de umidade, o que vai dificultar o crescimento das nuvens carregadas. Veja como fica a chuva no Brasil nos próximos dias.

 

 

Foto de João Paulo, Rio de Janeiro (RJ)

 

Fim de semana

No próximo fim de semana, as condições para chuva, e o risco de temporais, volta a aumentar por causa da chegada de uma frente fria ao litoral fluminense. Mesmo assim, ainda deve dar para curtir uma praia em parte do sábado.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%