Oferecido por
A madrugada desta quinta-feira, 18 de janeiro, foi a mais quente do ano em São Paulo. A temperatura mínima foi de 22,2°C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 21,6° em 2 de janeiro.
A tarde de hoje promete muito o calor na capital paulista e a temperatura pode ser recorde novamente. Por enquanto, a maior temperatura de 2018 na cidade de São Paulo, segundo o INMET, foi 30,8°C na tarde de ontem.
Mais calor em SP
O calor aumenta em todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira e a quantidade de pancadas de chuva deve ser menor do que nos últimos dias, mas isto não elimina o risco de temporais. Até choveu em algumas localidades entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira(18), mas o sol aparece com força na maior parte do dia em todo o estado e as pancadas de chuva só devem retornar a partir da tarde e de forma muito isolada, mas com risco de temporal.
Com sol forte por várias horas, a sensação de calor será grande o dia todo e o abafamento pode incomodar muita gente. Além disso, ventos da direção norte ganham força sobre São Paulo trazendo mais ar quente do centro-norte do Brasil.
O calor é um importante combustível para formar as nuvens de temporal. Outro fator que vai ajudar na formação de nuvens carregadas sobre São Paulo nesta quinta-feira é que a pressão atmosférica tende a baixar mais entre o litoral de São Paulo e de Santa Catarina.
Frente fria à vista
As condições para chuva e o risco de temporais aumentam durante a sexta-feira por causa de uma frente fria que vai avançar pelo litoral paulista. A função desta frente fria será de deixar o tempo mais instável, com maior possibilidade de chuva. O ar polar que vem com esta frente fria chega muito fraco. Assim, não conte com dias frescos depois da passagem deste sistema. Confira a previsão para os próximos dias.
Foto de Guilherme Henrique Gaspardi, Itapira (SP)
#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.
Notícias - informações importantes do tempo e do clima
Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio
Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática