Chuva diminui e calor aumenta no CO

19/01/2018 às 16:17
por Redação

Oferecimento
Capitais podem bater recorde de calor no fim de semana

Um sistema de alta pressão atmosférica (ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul) ganha força sobre o Centro-Oeste do Brasil e enfraquece as áreas de instabilidade em toda a Região. O fim de semana será de pouca chuva e mais calor. O sol aparece forte em todos os estados e todas as capitais podem bater recorde de temperatura neste fim de semana.

 

No centro-sul e leste de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, o sol aparece forte, faz calor e não deve chover neste sábado. Nas demais áreas do estado, as pancadas de chuva devem ocorrer apenas à tarde e à noite.

 

Em Mato Grosso do Sul, o sábado será de menos nebulosidade e mais sol. Ainda há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde, mas com menos intensidade. Há risco de chuva forte em alguns locais. A possibilidade de chuva é baixa apenas nas áreas do extremo norte do estado.

 

Em Goiás e no Distrito Federal, o dia será de muito sol e calor e há possibilidade de poucas pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Foto de Henrique Santillo - Goiânia, GO

 

Domingo

No domingo, o sistema ASAS ainda influencia todo o Centro-Oeste do Brasil. Com isso, o sol aparece forte em todos os estados e poucas áreas de instabilidade devem se formar. Ainda assim, devido ao calor intenso, há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, que podem ser fortes em pequenas áreas. Para a região de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e Corumbá (MS) não há previsão de chuva.

 

Leia também: Concentração da chuva muda sobre o BR até o fim do mês

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Goiânia - GO

23°
min

33°
max

15mm / 67%