Oferecido por
Um sistema de alta pressão atmosférica (ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul) ganha força sobre o Centro-Oeste do Brasil e enfraquece as áreas de instabilidade em toda a Região. O fim de semana será de pouca chuva e mais calor. O sol aparece forte em todos os estados e todas as capitais podem bater recorde de temperatura neste fim de semana.
No centro-sul e leste de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, o sol aparece forte, faz calor e não deve chover neste sábado. Nas demais áreas do estado, as pancadas de chuva devem ocorrer apenas à tarde e à noite.
Em Mato Grosso do Sul, o sábado será de menos nebulosidade e mais sol. Ainda há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde, mas com menos intensidade. Há risco de chuva forte em alguns locais. A possibilidade de chuva é baixa apenas nas áreas do extremo norte do estado.
Em Goiás e no Distrito Federal, o dia será de muito sol e calor e há possibilidade de poucas pancadas de chuva à tarde e à noite.
Foto de Henrique Santillo - Goiânia, GO
Domingo
No domingo, o sistema ASAS ainda influencia todo o Centro-Oeste do Brasil. Com isso, o sol aparece forte em todos os estados e poucas áreas de instabilidade devem se formar. Ainda assim, devido ao calor intenso, há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, que podem ser fortes em pequenas áreas. Para a região de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e Corumbá (MS) não há previsão de chuva.
Leia também: Concentração da chuva muda sobre o BR até o fim do mês
Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.