Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muito calor em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Peter Gatz. São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

O calor vai continuar intenso no estado de São Paulo nos próximos dias, mesmo com as pancadas de chuva. A temperatura continua subindo e há chance de novos recordes para a capital esta semana. 

 

Calor e pancadas de chuva 

Todo o estado de São Paulo terá uma terça-feira (23) de sol forte e muito calor. A umidade continua elevada e juntamente com o aquecimento, as nuvens crescem e há previsão de pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite.  

 

O interior, o litoral e também a Grande São Paulo poderão ter pancadas de chuva. Embora, não aconteça em todas as áreas, há risco de chuva forte. A capital pode bater novo recorde de calor, com temperatura máxima prevista de 34°C. A tarde mais quente de 2018 até o momento foi dia 18 de janeiro, com máxima oficial de 31,6°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

A temperatura máxima na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (22), foi de 32,2°C pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Por esta medição da automática, não é possível falar em novo recorde de calor, pois o valor da temperatura na estação convencional no Mirante de Santana, ainda não havia sido divulgada até às 16h30.  

 

Foto: Peter Gatz. São Paulo/SP
 

O temporal de domingo (21) à tarde na capital paulista provocou dez pontos de alagamento, segundo informações do Centro de Gerenciamento de emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE). Foram diversas quedas de árvores e os trabalhos de remoção dos troncos e galhos se prolongaram por esta segunda-feira (22). Carros foram atingidos, mas ninguém ficou ferido. 

 

Risco de temporais aumenta a partir de quarta 

Já está prevista uma nova frente fria para esta semana. Na quarta-feira (24), São Paulo esquenta mais e há possibilidade de mais um recorde de calor com a aproximação da frente fria. O risco de temporais aumenta em todo o estado de São Paulo. 

 

A tendência para o feriado prolongado do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é tempo abafado e temporais. "A previsão é do aumento da chuva para o litoral paulista e grandes acumulados poderão ser observados no fim de semana", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Veja também:

Novos recordes de calor nas capitais do Centro-Oeste e do Sudeste

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias