Oferecido por
O calor vai continuar intenso no estado de São Paulo nos próximos dias, mesmo com as pancadas de chuva. A temperatura continua subindo e há chance de novos recordes para a capital esta semana.
Calor e pancadas de chuva
Todo o estado de São Paulo terá uma terça-feira (23) de sol forte e muito calor. A umidade continua elevada e juntamente com o aquecimento, as nuvens crescem e há previsão de pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite.
O interior, o litoral e também a Grande São Paulo poderão ter pancadas de chuva. Embora, não aconteça em todas as áreas, há risco de chuva forte. A capital pode bater novo recorde de calor, com temperatura máxima prevista de 34°C. A tarde mais quente de 2018 até o momento foi dia 18 de janeiro, com máxima oficial de 31,6°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
A temperatura máxima na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (22), foi de 32,2°C pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Por esta medição da automática, não é possível falar em novo recorde de calor, pois o valor da temperatura na estação convencional no Mirante de Santana, ainda não havia sido divulgada até às 16h30.
Foto: Peter Gatz. São Paulo/SP
O temporal de domingo (21) à tarde na capital paulista provocou dez pontos de alagamento, segundo informações do Centro de Gerenciamento de emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE). Foram diversas quedas de árvores e os trabalhos de remoção dos troncos e galhos se prolongaram por esta segunda-feira (22). Carros foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.
Risco de temporais aumenta a partir de quarta
Já está prevista uma nova frente fria para esta semana. Na quarta-feira (24), São Paulo esquenta mais e há possibilidade de mais um recorde de calor com a aproximação da frente fria. O risco de temporais aumenta em todo o estado de São Paulo.
A tendência para o feriado prolongado do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é tempo abafado e temporais. "A previsão é do aumento da chuva para o litoral paulista e grandes acumulados poderão ser observados no fim de semana", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.
Veja também:
Novos recordes de calor nas capitais do Centro-Oeste e do Sudeste