Calor e temporais em SP nesta quarta

24/01/2018 às 08:38
por Paula Soares

Oferecimento
Frente fria se aproxima do estado e aumenta condições de chuva

A quarta-feira será mais um dia de calor e temporais no estado de São Paulo. A chance de chover hoje é maior e a chuva deve começar já nas primeiras horas da tarde. Novamente a capital paulista pode bater o recorde de calor do ano.

 

Como fica o tempo nesta quarta-feira?

O dia amanheceu com muitas nuvens e algumas regiões até tiveram chuva por causa da formação de áreas de instabilidade na madrugada. No entanto, estas instabilidades já se dissiparam durante a manhã. No decorrer do dia o predomínio será de sol em todas as áreas do estado, mas com um pouco mais de nuvens em relação aos últimos dias. O ar continua muito quente e entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva com raios na Grande SP, litoral e interior do estado. A chuva pode vir forte e acompanhada por rajadas de vento de 60 a 80km/h. Não se descarta também a possibilidade de queda de granizo em algumas regiões.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo/USP

 

Foto por Guilherme Gaspardi, Itapira(SP)

 

Calor e temporais

A semana está sendo marcada por calor intenso no estado de São Paulo. A capital paulista bateu recorde de calor ontem(23), pelo segundo dia consecutivo, com temperatura máxima de 32,0°C, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Mas um novo recorde poderá ser verificado na tarde de hoje. 

Ontem, a temperatura chegou aos 37,5°C em Registro, no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo. No litoral, a maior temperatura foi em Iguape, 36,8°C.
O excesso de calor é um dos principais responsáveis pelos temporais que estão ocorrendo esta semana. Ontem, o INMET, choveu 50,4 mm em 1 hora em São Luis do Paraitinga. Em Taubaté foram 39,0 mm em 1 hora. Na cidade de São Paulo, a chuva intensa causou o transbordamento do córrego Ipiranga.

 

Sudeste: calorão é para todos, mas a chuva ainda não

 

Feriado do aniversário de São Paulo

Para quem for aproveitar o feriado prolongado do aniversário da cidade de São Paulo, fique atento à previsão do tempo!

Nesta quinta-feira uma frente fria vai passar pelo litoral e vai ajudar a espalhar nuvens carregadas pelo estado. Em relação à temperatura, este sistema quase não vai provocar mudanças, a temperatura até vai diminuir um pouco, mas o ar segue bastante abafado nos próximos dias. Tanto o litoral, quanto o interior e a região metropolitana, seguem com pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite até o domingo e com risco de temporais. As praias ficarão com muitas nuvens, especialmente entre sexta e domingo.

 

Veja também:

Novos recordes de calor nas capitais: SP, PR, SC, GO e DF

 

Participe!

 #fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

São Luís - MA

23°
min

31°
max

15mm / 90%