Semana começa com chuva em São Paulo

28/01/2018 às 13:06
por Michele Fernandes

Oferecimento
Mas termina seca em grande parte do Estado

O tempo vai mudar no estado de São Paulo no decorrer desta semana!

 
O sul e o oeste paulistas já amanhecem com muitas nuvens nesta segunda-feira, devido às instabilidades associadas ao lento deslocamento de um cavado em médios níveis da atmosfera. Nestas localidades, o sol aparece pouco, o tempo permanece abafado e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Na região do Vale do Ribeira, a chuva será frequente e poderá acarretar em transtornos no final do dia.
 
Nas outras áreas do Estado, inclusive na Grande São Paulo, o sol aparece pela manhã, mas a nebulosidade vai aumentando no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Todas as áreas estão sujeitas à temporais, com raios e ventania.
 
À noite a chuva se espalha e acontece de forma generalizada entre o litoral paulista, a região metropolitana de São Paulo e o Vale do Paraíba.
 
A partir desta terça-feira (30), as condições atmosféricas estarão propícias para a formação e o estabelecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o país. A chuva ficará concentrada sobre os estados do Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, enquanto em São Paulo, a chuva enfraquece de quarta-feira (31) em diante.
 
Por causa da nebulosidade e da chuva, a temperatura vai cair sobre o Sudeste, de maneira geral. O calor não será tão intenso quanto na última semana, especialmente sobre o interior de Minas Gerais, o Espírito Santo e o estado do Rio de Janeiro.
 
Na imagem a seguir é possível verificar os acumulados de chuva para os próximos cinco dias na região Sudeste.
 
 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%