Alerta para tempo severo em SP

29/01/2018 às 08:42
por Redação

Oferecimento
Áreas principalmente ao sul e ao leste do estado devem enfrentar problemas com a chuva desta segunda-feira

O tempo muda nesta segunda-feira em São Paulo e o alerta é para tempo severo no estado. A combinação entre uma área de baixa pressão no mar, o fluxo de umidade oriundo da região Amazônica e um Cavado Meteorológico nos níveis médios da atmosfera,  favorece a formação de muitas áreas de instabilidade sobre parte da Região Sudeste do Brasil neste início de semana. 

 

Previsão para esta segunda

Nesta segunda-feira ainda ocorrem períodos de sol no estado de São Paulo, mas as nuvens aumentam em relação ao fim de semana. Há previsão para vários períodos de chuva, que podem vir com forte intensidade e acompanhados de raios e ventania. A Climatempo ressalta especialmente o sul e o leste paulistas (Vale do Ribeira, Grande SP, Litoral, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira) que, até a madrugada de terça-feira (30), devem receber grandes acumulados de chuva (entre 40 a 80 mm) e até há potencial para alagamentos. A população deve ficar atenta, pois a chuva frequente pode acarretar transtornos até o fim do dia.

 

Atenção também para ventos fortes e descargas elétricas.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo/USP

 

Foto por Jana Pereira, São Paulo(SP)

 

Tendência

A partir desta terça-feira (30), as condições atmosféricas estarão propícias para a formação e o estabelecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o país. A chuva ficará concentrada sobre os estados do Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, enquanto em São Paulo, a chuva enfraquece de quarta-feira (31) em diante.

 

Acompanhe a chuva prevista para os próximos dias

 

Chuva acumulada

 

Acompanhe a previsão em mapa para os próximos dias

 

Participe!

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Veja também:

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%