São Paulo continua instável nesta terça

30/01/2018 às 08:29
por Redação

Oferecimento
As temperaturas ficam baixas para os padrões desta época no sul e leste do estado

Áreas de instabilidade se intensificaram na última segunda-feira(29) e provocaram muita chuva no estado de São Paulo. Nesta terça as áreas de instabilidade associadas à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) vão manter o tempo nublado e com pancadas de chuva em todo o estado.

 

O sul e leste do leste do estado, incluindo também o litoral, Vale do Paraíba e a Grande SP vão ficar com o céu nublado na maior parte do dia e a chuva será frequente ao longo desta terça-feira. No entanto, há expectativa para chuva de fraca a moderada intensidade, os temporais que ocorreram ontem pelo estado, já não devem acontecer hoje nestas regiões. Como choveu muito ontem(29) no litoral, a população ainda deve ficar atenta para possíveis deslizamentos

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo/USP

 

Temperatura mais baixa

Os ventos úmidos que sopram do mar trazem um ar mais frio para o sul e leste do estado, por isso, hoje a temperatura não consegue subir muito para os padrões desta época do ano. A tarde será amena na maioria das áreas e durante a noite e a próxima madrugada, a temperatura também vai ficar amena.

 

Acompanhe a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

 

Foto por Josélia Pegorim, São Paulo/SP

 

 

Ainda pode chover forte no interior

No interior o céu também fica com muita nebulosidade, mas intercalando com breves períodos de sol. As pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora. No centro-norte do estado ainda há risco de chuva forte nesta terça. A temperatura não sobe tanto, mas o ar fica abafado no período da tarde. 

 

Panorama para a semana

chuva forte não persiste por toda a semana no estado de São Paulo. Nas praias, chuva continua entre quarta e sexta-feira, 2 de fevereiro, mas de forma fraca e com alguns períodos com mormaço.

Na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, região de Sorocaba, de Campinas, do Vale do Ribeira e de Avaré, o tempo seco deve predominar entre quarta e sexta-feira, 2 de fevereiro. Apesar da nebulosidade, o sol aparece e não deve chover.

As áreas ao norte do estado de São Paulo terão períodos com sol e pancadas de chuva por toda a semana. No centro-oeste, ainda chove na quarta, mas depois o tempo seco também predomina até sexta.

 

 Veja como vai ficar a previsão para São Paulo ao longo da semana.

 

Mas atenção!! Fique atento para as mudanças no tempo esperadas para o próximo fim de semana porque as condições para chuva tendem a aumentar novamente em todo o estado de São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%