Chuva se intensifica sobre o Sudeste e o Centro-Oeste

01/02/2018 às 22:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Primeiro fim de semana de fevereiro será marcado por muita chuva sobre o Brasil. Chuva aumentam também em estados do Norte e do Nordeste.

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul que já estão sobre vários estados do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil se intensificam a partir desta sexta-feira. Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e também áreas no sul do Pará, do Tocantins, do centro-oeste e do sul da Bahia ainda vão ter muita chuva até o começo da próxima semana. Parte do Rio De Janeiro também voltará a ter chuva forte.

 

Pressão do ar em queda

As áreas de instabilidade ganham força com a queda da pressão atmosférica que começa a ocorrer durante esta sexta-feira sobre parte do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil e se intensifica no fim de semana. Isto vai fazer com que uma grande área de baixa pressão atmosférica se organize em vários níveis da atmosfera sobre estas regiões, na extensa faixa entre o norte do Mato Grosso e o Espírito Santo.

 

 

Foto de Marcio, Samambaia (DF)

 

 

A queda da pressão atmosférica vai facilitar a formação das nuvens carregadas. A quantidade e a intensidade dos temporais ganham força especialmente entre o sábado e a segunda-feira.

A semana que começou com temporais também vai terminar em tempestades em muitos estados do Brasil. É alto o risco de temporais e de chuva volumosa sobre o Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, centro-oeste e sul da Bahia, Tocantins e Pará. Porém, áreas do Rio de Janeiro também poderão ter novos temporais no começo da próxima semana.

Acompanhe a previsão para a sua Região.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%