Tempo seco ainda predomina em SP no fim de semana

02/02/2018 às 15:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura segue amena na Grande SP. Frente fria passa fraca pelo litoral paulista.

Sol e tempo seco predominam no estado de São Paulo no primeiro fim de semana de fevereiro. Quem for para as praias vai encontrar o mormaço. A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, mas afastada em alto-mar, intensifica os ventos de origem polar, frios e úmidos, que sopram do mar para o interior do estado.

 

Temperatura amena na Grande SP

A Grande São Paulo e também as regiões do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira, não terão muito sol no fim de semana, mas também continuam livres de temporais. Pode garoar de manhã cedo ou à noite no fim de semana. A temperatura segue agradável, com menos calor do que seria comum para esta época. Confira a previsão da temperatura para a cidade de São Paulo.

O Clima ameno no primeiro fim de sema de fevereiro é consequência dos ventos úmidos e frios que chegam com mais força sobre o leste de São Paulo no fim de semana. Com a umidade alta, mais nuvens se formam e deixam o céu nublado em vários momentos, mas com baixa chance de chuva.

 

Litoral com risco de chuva

A frente fria que passa pelo litoral paulista no sábado é fraca e não vai causar temporais nas praias. Porém, a concentração de umidade aumenta e mais nuvens se formam no fim de semana. São nuvens baixas que podem provocar alguma chuva fraca durante o fim de semana e também esconder o sol por algumas horas. Por isso, quem for passar o fim de semana nas praias terá mais o mormaço do que o sol forte.

 

Interior pouca chuva

O tempo seco predomina no interior de São Paulo no fim de semana. Apesar da presença de nuvens já pela manhã, a maioria das áreas do interior paulista terá um fim de semana com sol e sem chuva. Alguns locais no norte do estado poderão ter pancadas de chuva com raios à tarde e ou à noite, mas não há expectativa de chuva intensa e prolongada. Cidades como Barretos, Ituverava, Ribeirão Preto e Franca podem voltar a ter estas pancadas de chuva no fim de semana.

A temperatura fica agradável, com previsão de calor na maior parte do dia, mas sem exageros.

 

Atenção: acompanhe a previsão do tempo diariamente, pois a tendência é de aumento de chuva no estado de São Paulo a partir de segunda-feira.

 

 

 

Foto de Rosangela Aparecida, Ribeirão Preto (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%