SP tem pouca chuva nos próximos dias

03/02/2018 às 13:09
por Aline Tochio

Oferecimento
Mas também não há previsão de calor intenso

Nos últimos dias, o tempo ficou mais estável sobre o estado de São Paulo, já que as áreas de instabilidade estão concentradas no centro-norte da região Sudeste. O único sistema que está realmente atuando no estado é uma alta pressão com centro no oceano, que causa ventos de sudeste, ou seja, ventos que vêm do mar em direção à costa paulista. Essa situação favoreceu o aumento das nuvens no litoral paulista e até choveu moderado neste sábado. Na Grande SP a nebulosidade variou bastante nesta semana, mas quase não choveu. Já o interior nem sentiu muito a influência desses ventos.

 

mapa_satelite_goes16

 

Nos próximos dias, a faixa litorânea do estado ainda fica com tempo mais instável, com previsão de chuva a qualquer hora, que pode vir até com moderada intensidade. Na Grande SP não há previsão de chuva significativa, apenas de variação de nuvens. No interior, o sol predomina e faz calor. Algumas pancadas de chuva voltam a acontecer à tarde, especialmente em áreas do norte paulista, mas de forma rápida e isolada.

 

No mapa abaixo é possível ver o segundo sistema de alta pressão, com centro no mar na altura do Uruguai, jogando ventos de sudeste para São Paulo.

gfs_altNMM3b

 

Madrugada mais fria

Neste domingo, a alta pressão que está ocasionando os ventos de sudeste ganha reforço de um segundo sistema. Com isso, os ventos vêm mais frios entre hoje e amanhã e a temperatura mínima cai neste domingo em muitas regiões paulistas. Faz até um pouco de frio ao amanhecer, inclusive no interior. Confira a previsão!

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

19°
max

0mm / 0%