Frente fria aumenta a chuva em SP

13/02/2018 às 09:08
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva já caiu volumosa no litoral. Veja a previsão para todo o estado.

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista virou o tempo nesta terça-feira (13) de Carnaval. O ar está mais úmido e muita nebulosidade se espalha pelo estado. Hoje, há condições para chuva forte em todas as áreas paulistas. 

 

Chuva volumosa no litoral 

A chuva foi volumosa no litoral sul paulista nas últimas 24 horas conforme o esperado. Pelos dados do Centro Nacional de Monitoramento e  Alertas Desastres Naturais (CEMADEN), foram acumulados 140 mm na Praia Grande/estação Cidade da Criança, entre às 8 horas da segunda-feira (12) e às 8 horas desta terça-feira. No mesmo período, choveu 116,3 mm em Mongaguá/estação Agenor de Campos, 114,8 mm em São Sebastião/Camburi e 94,9 mm em Ilhabela/São Pedro. 

 

Foto: Carlos Alves Junior. Santos/SP

 

Capital e litoral com mais chuva 

O tempo continua bastante instável em todo o litoral e no leste do estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana. Chove ao longo do dia e em alguns momentos a chuva pode ser forte, com expectativa de grandes acumulados até a noite. O excesso de umidade e o céu nublado diminuem o forte calor dos últimos dias. Nas praias, a previsão também é de mar agitado para este último dia do feriadão. 

 

A temperatura na capital paulista deve ficar próxima dos 24°C

Confira aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias  

 

Interior abafado 

O principal efeito da frente fria com relação à queda nas temperaturas é sobre o leste e o sul paulista. Outras áreas do interior de São Paulo ainda permanecem abafadas. Podem ocorrer períodos de sol sempre junto de muitas nuvens e há condições para chuva a qualquer momento do dia, com risco de chuva forte e raios. 

 

A quarta-feira (14) de cinzas vai continuar com o tempo instável em todo o estado de São Paulo. A frente fria tende a se afastar do litoral, mas as áreas de instabilidade persistem e a previsão é de mais chuva para todas as áreas paulistas. O calor diminui um pouco mais amanhã. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%