Rio de Janeiro entrou em estágio de crise por causa do temporal

15/02/2018 às 07:54
por Redação

Atualizado 15/02/2018 às 09:11

Oferecimento
Em poucas horas choveu mais do que o normal para o mês inteiro.

Uma queda acentuada da pressão atmosférica sobre o mar, na região próxima ao litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro fez com que nuvens muito carregadas se desenvolvessem nestas áreas na madrugada da quarta-feira, 14 de fevereiro. Estas instabilidades atuaram forte também na madrugada desta quinta e grandes volumes de chuva foram acumulados.

 

A chuva ocorre desde a madrugada de quarta, porém os maiores volumes acumulados aconteceram entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira(15). A cidade do Rio de Janeiro ficou em estágio de crise por causa da chuva forte que se estendeu por várias horas, acompanhada de raios e rajadas de vento. A população enfrenta vários transtornos nesta manhã, pois com a chuva muitos serviços são prejudicados, como trens, metrôs, aeroportos.  A Prefeitura recomendou que a população só saía de casa à tarde, se possível para evitar mais problemas nas ruas.

 

 

 

O estágio de crise é muito delicado, pois a previsão é de chuva forte a muito forte. Nestas situações, equipes de emergência da Prefeitura atuam contra os possíveis transtornos causados pela chuva, como alagamentos e deslizamentos.

 

Acompanhe alguns valores da chuva acumulada entre as 5h da manhã de quarta-feira(14) e 5h da manhã de hoje(15). 

 

chuva_rj_alertario

 

chuva_rj_cemaden

 

 

O pior da chuva já passou, nesta quinta o sol vai reaparecer. Ainda tem chuva para acontecer ao longo do dia, porém sem valores elevados como ocorreram até agora.

 

riodejaneiro2

Chuva forte na Barra da Tijuca. Foto tirada por usuário do site Climatempo

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%