Vários estados do Nordeste continuam com chuva forte

15/02/2018 às 17:00
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Natal e João Pessoa ficam em alerta para chuva volumosa

As áreas de instabilidade continuam ganhando força pela faixa litorânea e pelo interior do Nordeste mantendo as condições de chuva. Vários estados e capitais da Região continuam com risco de chuva forte e volumosa durante esta sexta-feira (16). 

 

Risco de chuva volumosa 

O tempo permanece instável com muita nebulosidade e a chuva acontece no decorrer do dia em todo o litoral, entre Pernambuco, a Paraíba, o Rio Grande do Norte, o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Pode voltar a chover forte em São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e no Recife (PE). Há uma tendência de chuva volumosa em especial para Natal (RN) e João Pessoa (PB), que pode causar transtornos como alagamentos. 

 

Foto: Maalmartra Pessoa. Aquiraz/Ceará.

 

No interior destes estados, ocorrem períodos de sol, mas há condições para pancadas de chuva de moderada à forte intensidade. Mais uma vez, cidades do Sertão poderão ser beneficiadas pela chuva. 

 

Já o litoral de Alagoas, de Sergipe e da Bahia não precisam se preocupar com a chuva forte. O sol predomina apenas com previsão de chuva passageira, em geral de fraca intensidade. Maceió (AL) deve ter um aumento da instabilidade e da chuva durante o fim de semana. 

 

SAT_NE_15.02

   Imagem de satélite mostra áreas de nuvens carregadas que avançam do mar em direção à costa leste e à costa norte do Nordeste. 

 

Confira os maiores volumes de chuva registrados na Região Nordeste entre a quarta-feira (14) e esta quinta-feira (15): 

 

chuva-nordeste

 

 

Durante o fim de semana todo o litoral, entre Pernambuco e o Maranhão, vai seguir instável, com formação de mais nuvens carregadas e risco de chuva de moderada à forte intensidade. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

10mm / 67%

Teresina - PI

23°
min

32°
max

25mm / 67%