Fim de semana de praia no litoral da Região Sul

16/02/2018 às 17:13
por Angela Ruiz

Oferecimento
Condições de chuva aumentam até 2ª feira

Neste sábado (17), mesmo com o enfraquecimento de do sistema de alta pressão sobre parte Região Sul, não chove em  áreas do centro, norte, sul, leste gaúcho e o centro-leste de Santa Catarina. O amanhecer ainda será com temperatura amena, mas a tarde faz calor. Poucas pancadas de chuva com raios serão observadas no oeste catarinense e na maior parte do Paraná. Na Grande Curitiba o dia será de sol com alguns períodos de nebulosidade. 

 

Foto: Andre Luciano de Moura - Porto Alegre - RS  

 

No domingo (18), novas áreas de instabilidade crescem entre o Paraguai e a Argentina e avançam em direção ao Sul do Brasil. O sol irá aparecer na maior parte do dia por toda a Região, porém, nas áreas mais ao oeste e noroeste do Paraná, já pode chover pela manhã. 

 

A região de Bagé, Rio Grande, a capital Porto Alegre e Florianópolis terão um dia quente. A possibilidade de chuva é pequena nestas localidades. O domingo será de praia em todo o litoral da Região.

 

As demais áreas do Sul, terão um domingo de calor e pancadas de chuva com raios principalmente a tarde e a noite de moderada a forte intensidade. 

 

Nesta segunda-feira (19), o dia será quente e abafado. Porém, as condições de chuva aumentam com queda da pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina o que estimula a formação de mais áreas de instabilidade. Essas nuvens carregadas vão se espalhar pelo Sul. No oeste do estados já chove pela manhã. A Climatempo alerta que há risco de chuva forte nas capitais.       

 

Leia também: Estimativa de chuva para o BR até março  

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%