1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Fevereiro chuvoso em São Luís (MA)
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fevereiro chuvoso em São Luís (MA)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Paulo Marcelo, Angico (RN)

3 min de leitura

Oferecido por

Desde o início de fevereiro, São Luís, a capital do Maranhão, tem tido pancadas de chuva frequentes e muitas vezes com forte intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia já registrou 445,9 mm acumulados até do dia 1 até 9 horas do dia 20 de fevereiro. Este já está sendo o fevereiro mais chuvoso desde 2011, quando choveu 457,4 mm sobre São Luís. Este valor está cerca de 20% acima da média para fevereiro que é de 373 mm. Em 2017 choveu 355,4 mm

 

Além de São Luís, a chuva de fevereiro já superou a média antes do mês acabar em Aracaju (16% acima), em Maceió (27% acima da média), João Pessoa (16% acima) e em Natal, onde já choveu 104 % acima da média, o dobro do normal.

Até 9 horas do dia 20 de fevereiro, a chuva acumulada no mês estava 11% abaixo da média normal em Fortaleza, 25% abaixo da média em Teresina, 41% abaixo do normal em Recife. Salvador tinha o pior desempenho até este dia, acumulando aproximadamente 54 mm de chuva, 62% abaixo da média.

 

Risco de temporais nos próximos dias

O ar continuar bastante úmido sobre a maioria das áreas do Nordeste e áreas de instabilidade crescem no interior e no litoral de quase toda a Região. Entre 9 horas do dia 19 e 9 horas do dia 20 de fevereiro, o INMET registrou 101,0 mm em São Gonçalo, no interior da Paraíba. A chuva forte do fim de semana passado causou transtornos para a população no leste de Pernambuco.

A semana segue com pancadas de chuva frequentes e que podem ser fortes em muitas áreas do Maranhão, do Piauí, do Ceará, no oeste da Bahia, no Rio Grande do Norte e no sertão. Confira a previsão!

Pelo menos até o domingo, 25 de fevereiro, fortes pancadas de chuva podem ocorrer nas capitais São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal.

 

Foto de Paulo Marcelo, Angico (RN)

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias