Oferecido por
A madrugada desta quarta-feira, 21 de fevereiro, foi a mais fria do ano até agora em Campo Grande. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 18,2°C. O valor foi registrado à meia-noite local (1 hora da madrugada em Brasília). Esta foi a menor temperatura em 2018 até agora em Campo Grande. O recorde anterior era 18,3°C e foi registrado ontem.
O tempo chuvoso da terça-feira, 20, refrescou o ar na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul. A menor temperatura no estado foi de 17,5°C em Sidrolândia. O dia chuvoso deixou a temperatura amena em Campo Grande que teve a tarde mais fresca do ano até agora. A temperatura máxima foi de 24,8°C, a menor máxima em 2018, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia
Temperatura cai mais
A falta de nebulosidade durante a noite e a entrada de um ar seco, de origem polar, vão deixar o ar mais fresquinho em Mato Grosso do Sul nas próximas duas madrugadas. A temperatura vai cair mais em todo o estado e Campo Grande pode registrar novos recordes de temperatura baixa até a sexta-feira.
Por causa da passagem de ar seco sobre, o Mato Grosso Sul fica com tempo firme, praticamente sem chuva até a sexta-feira. Mas as novas áreas de instabilidade se espalham sobre o estado durante o sábado e as pancadas de chuva voltam a ocorrer, inclusive sobre Campo Grande.
O infográfico explica a relação entre a queda da temperatura e nebulosidade durante a noite
Temperatura do ar em noite com poucas nuvens
Noites com muitas nuves são mais quentes
Temperatura do ar em noite com muitas nuvens
Chuva supera a média em Campo Grande
Depois da chuvarada que caiu na terça-feira, dia 20, o total de chuva sobre Campo Grande em fevereiro passou a média em 7%. Do dia 1 até 9 horas do dia 21 (horário de Brasília), choveu 199,2 mm. A média de chuva normal para fevereiro é de 174 mm.
Foto de Valter Castilho, Campo Grande (MS)