Oferecido por
Os ventos úmidos que sopram do mar e a passagem de um cavado favoreceram a formação de muitas nuvens e também de chuva no litoral do estado de São Paulo. A situação está complicada principalmente em Ubatuba, que quase alcançou a média de chuva de fevereiro em apenas 12h.
Chuva no litoral
Nas últimas 24h, mas principalmente entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira, muita chuva foi acumulada no litoral de São Paulo. Em Ubatuba choveu quase a média para fevereiro, que fica em torno de 320 mm em apenas 12h. Na estação Praia do Lázaro foram acumulados cerca de 300mm, o que significa muita chuva. Em Caraguatatuba choveu 65mm, Itanhaém 64mm, Peruíbe 56mm e São Vicente 47mm.
Veja a situação da estrada que liga Caraguatauba a Ubatuba depois da chuva intensa. As imagens são de Giane Lajes.
A tendência é que a chuva diminua no decorrer do dia. Ainda há expectativa para várias pancadas de chuva até a noite no litoral, mas sem risco de temporal. No litoral norte ainda chove com fraca a moderada intensidade e no litoral sul e na baixada santista a chuva será leve nesta sexta.
Foto por Clara Machado, Ubatuba/SP
A Grande SP amanheceu com um pouco de chuva, mas no decorrer do dia o ar seco começa a influenciar a região e já não deve mais chover. O sol aparece entre nebulosidade variável e esquenta no período da tarde. No entanto, ao anoitecer a temperatura fica mais amena por causa do ar polar.
Massa de ar seco no interior
Na maior parte do interior o sol predomina entre poucas nuvens e não chove nesta sexta-feira. Só há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde no norte e no noroeste do estado. As temperaturas ficam elevadas à tarde.
Participe!
#fotografeotempo
Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia. Participe!
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!