Ar seco enfraquece no Rio de Janeiro

25/02/2018 às 14:34
por Michele Fernandes

Atualizado 26/02/2018 às 12:57

Oferecimento

A última semana foi marcada por muita chuva sobre o Rio De Janeiro, mas no fim de semana, uma massa de ar seco ganhou força e inibiu a formação de nuvens de chuva sobre grande parte do Estado, especialmente no litoral.

 

Nesta semana, no entanto, esta massa de ar seco enfraquece e a umidade aumenta, por isso voltam as condições para chuva. Na segunda-feira (26), a chuva ainda será irregular, vindo em forma de pancadas a partir da tarde. A partir de terça-feira (27), no entanto, um sistema de baixa pressão atmosférica começa a se formar e se aprofundar junto à costa do Sudeste, favorecendo a formação de instabilidades sobre a Região.

 

Na imagem a seguir, podemos verificar o acumulado de chuva previsto entre os dias 26 de Fevereiro e 02 de Março. Através da imagem, conclui-se que a região serrana do Rio, região metropolitana e o norte fluminense, bem como a Zona da Mata e o oeste mineiros, terão chuvas mais frequentes e volumosas nesta semana, com cumulados variando entre 70 e 100 mm, de maneira geral. 

 

chuvap1_se

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%