RJ pode ter chuva forte nesta terça-feira

26/02/2018 às 16:08
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade atuam sobre o centro-sul do estado

As áreas de instabilidade voltaram a se espalhar pelo centro-sul fluminense provocando pancadas de chuva nesta início de semana. O tempo continua instável nesta terça-feira (27) e o Grande Rio e outras áreas do estado poderão ter chuva forte

 

O ar úmido e quente chega do interior do Brasil ajudando a formar as nuvens de chuva. Além disso, a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), volta a atuar sobre parte do Sudeste, em particular entre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais. A presença do sistema de alta pressão vai novamente forçar a concentração de umidade sobre as outras áreas da Região, e portanto, sobre o Rio De Janeiro

 

Terça-feira com risco de chuva forte 

 Nesta terça-feira, o norte fluminense terá períodos com sol e há previsão de pancadas de chuva com raios durante à tarde e a noite. Algumas pancadas de chuva poderão ser moderadas à fortes. 

 

Já o centro-sul fluminense, que inclui o Grande Rio, a região serrana e a Costa Verde, vai seguir com o tempo instável, chuva a qualquer hora do dia e risco de chuva forte. As áreas de chuva voltam a se espalhar novamente pela região metropolitana e em alguns momentos virão com forte intensidade. 

 

Foto: Julio Serrão. Maricá/RJ

 

Acompanhe as áreas de chuva pelo radar do Alerta Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro.  

 

Confira aqui as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

A semana vai seguir com mais pancadas de chuva  por todo o estado do Rio de Janeiro. Há chance de pancadas de chuva de forte intensidade. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%