Fevereiro termina com umidade alta e mais chuva em SP

27/02/2018 às 17:17
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Confira a tendência do tempo para os primeiros dias de março

Fevereiro está terminando com uma grande quantidade de ar úmido e quente sobre o estado de São Paulo. As condições para pancadas de chuva permanecem em todas as áreas paulistas durante esta quarta-feira (28). 

 

Todo o estado de São Paulo continua recebendo muito ar úmido e quente vindo do centro-norte do Brasil, e por isso, nuvens bastante carregadas voltam a se formar provocando mais temporais. A quarta-feira terá condições típicas de verão com ar abafado e risco de chuva forte. 

 

A Grande São Paulo, o interior paulista e o litoral continuam com muitas nuvens e alguns períodos de mormaço. A previsão é de mais pancadas de chuva acompanhadas por raios e que acontecem principalmente durante à tarde e a noite. 

 

Confira aqui as temperaturas para os próximos dias na cidade de São Paulo. 

 

Foto: Paulo Henrique Bianco. Ribeirão Preto/SP.

 

Como está o volume de chuva na capital 

A chuva intensa que caiu sobre a capital paulista na tarde e noite da última segunda-feira (26) acumulou 73,1 mm na estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana, na zona norte. Foi a maior quantidade de chuva na cidade no período de  24 horas registrada este ano e desde o início de abril de 2017. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) chegou a registrar 27 pontos de alagamento no total.

 

O total acumulado de chuva desde o começo do mês subiu para 102,2 mm até às 17 horas desta terça-feira (27). O volume ainda está 57% abaixo da média histórica de fevereiro, que é de aproximadamente 236 mm pelo INMET. 

 

SP_SãoPaulo_alagamento_PedroRaffael_26022018

Foto: Pedro Raffael. Alagamento registrado na zona leste de São Paulo na tarde da última segunda-feira, 26.

 

Primeiros dias de março

O mês de março ainda vai começar com condições típicas de verão em todo o estado de São Paulo. Os primeiros dias prometem ar abafado, mais pancadas de chuva e risco de chuva de moderada à forte intensidade por todas as áreas paulistas. 

 

 

Veja também: 

São Paulo tem maior chuva em 24h desde o início de abril desde 2017 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%