Sorocaba (SP) tem fevereiro mais seco em 57 anos

28/02/2018 às 11:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Março começa com ar quente e úmido sobre SP

Fevereiro de 2018 termina devendo muita chuva para a região de Sorocaba, cidade próxima da Grande São Paulo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia choveu apenas 9,3 mm em Sorocaba, 94% abaixo da média de chuva normal para fevereiro que é de 146 mm. Foi o fevereiro mais seco em Sorocaba desde 1961, portanto em 57 anos de medição. O recorde anterior de falta de chuva em fevereiro era do ano de 1984, quando choveu 29,0 mm. Em fevereiro de 2017 choveu aproximadamente 240,0 mm, segundo o INMET.

 

 

A falta de chuva em fevereiro de 2018 foi sentida em todas as regiões do estado de São Paulo. O mês de março começa com maiores condições para chuva. A expectativa é de que as pancadas de chuva ocorram com frequência à tarde ou à noite, com chance de alguns temporais.

 

Ar quente e úmido

Nestes primeiros dias de março, até pelo menos a segunda-feira, dia 5, o estado de São Paulo sente a influência de ventos quentes e úmidos que ajudam a formar a nuvens carregadas. O sol aparece forte por várias horas, em todas as regiões paulistas do interior e também do litoral, mesmo assim as pancadas de chuva podem vir fortes à tarde e à noite e com raios.

A semana segue abafada em todo o estado de São Paulo, com tardes quentes.

 

 

Foto de Rudnei Vieira, Sorocaba (SP)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

10mm / 90%