Oferecido por
Nuvens carregadas crescem sobre o estado de São Paulo por causa do calor e da umidade do ar elevada e provocam fortes pancadas de chuva. Por volta das 16h30 a chuva caía forte na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana, na zona sul da capital. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura colocou toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos às 16h40
Pancadas de chuva moderadas a fortes eram observadas por volta das 15 horas em vários locais do norte e do leste do estado. Mas no decorrer da tarde e na noite desta segunda-feira, 5 de março, estas pancadas de chuva podem ocorrer em todo o estado.
Na Grande São Paulo, às 15h05, os radares Climatempo-USP detectaram chuva moderada a forte em áreas da zona sul da cidade de São Paulo e no Grande ABC. Segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - entre 14h e 15h chove 22,0 mm na Vila Suíça, em Santo André. Em São Bernardo, no Parque dos Imigrante, choveu 33,8 mm em 1 hora, entre 14h10 e 15h10. Nesta região, o acumulado de chuva em 3 horas, entre 13h10 e 16h30 chegava a 89 mm.
Acompanhe as nuvens carregadas pelas imagens de satélite
No mesmo horário, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - registrou 25,6 mm sobre o Paço Municipal de Mauá e 14,2 mm em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. Na Capela do Socorro, na zona sul da capital, choveu 9,4 mm.
Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)