Frente fria chega ao RJ nesta quarta

06/03/2018 às 16:38
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Condições para chuva aumentam em todo o estado nos próximos dias e algumas áreas podem ter chuva forte

Várias regiões do estado do Rio De Janeiro já tiveram temporais nos primeiros dias de março e as condições para chuva voltam a aumentar com a chegada de uma frente fria nesta quarta-feira, 7 de março. A semana segue com tempo instável e algumas áreas do estado do Rio poderão ter novos temporais.

 

Temperatura

O ar tem ficado abafado nos últimos dias no Rio de Janeiro e mesmo com a passagem da frente fria, a temperatura não cai muito. Todo o estado do Rio de Janeiro ainda terá calor nesta quarta-feira, mas dentro do normal para esta época. O vento fresco de origem polar começa a se espalhar sobre o estado do Rio de Janeiro desde cedo, o que vai evitar que o ar esquente muito no decorrer do dia.

 

Chuva

A passagem da nova frente fria vai ajudar a formar novas áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro. Além disso, nuvens carregadas que crescem em Minas Gerais também podem avançar sobre o Rio de Janeiro.

Para esta quarta-feira há previsão de pancadas de chuva com raios para todas as regiões fluminenses, com risco de chuva forte para o interior do estado. Para a cidade do Rio e todo o litoral, a previsão é de chuva com até moderada intensidade.

Na quinta-feira, 8 de março, áreas de instabilidade ganham força pelo litoral fluminense e há risco de chuva forte também na cidade do Rio de Janeiro. A região de Angra dos Reis, que também teve vários problemas com chuva excessiva em fevereiro muita pode ter novos temporais.

 

Acompanhe a chuva pelo radar meteorológico do Sumaré no Radar RJ

 

Tempo instável até o fim da semana

A semana segue com tempo instável. A frente fria passa pelo Rio de Janeiro e vai para o Espírito Santo na quinta-feira, mas estimula o crescimento de áreas de instabilidade sobre grande parte da Região Sudeste nos próximos dias. Por isso, pelo menos até o domingo, todo o estado do Rio continua sujeito a pancadas de chuva.

 

 

Outono 2018: de 20 de março, às 13h15min, até 21 de junho, 07h07min (hora de Brasília)

 

 

 

Foto de Cristianne Tavares, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

15°
min

24°
max

3mm / 80%

Brasília - DF

15°
min

27°
max

3mm / 90%