Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva na Grande Vitória

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Vitor Diniz Muniz, Cachoeiro do Itapimirim (ES)

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens bastante carregadas passaram sobre a Grande Vitória na noite da segunda-feira, 5 de março, e provocaram chuva forte e muitos em vários locais. No período entre 18 horas e 23 hora, foram detectados 920 raios sobre a região metropolitana de Vitória, sendo que mais da metade, 524 raios, saíram das nuvens e chegaram ao solo. Os outros 396 raios ocorreram entre as nuvens Somente sobre a capital Vitória foram 91 raios, sendo que 55 raios ocorreram das nuvens para o solo. Todas as informações são da rede Earth Networks de detectção de descargas elétricas.

 

As grandes nuvens cumulonimbus que se espalharam sobre a Grande Vitória provocaram chuva forte. Entre 11h30 do dia 5 e 11h30 de 5 de março, o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou até 60,8 mm em Vila Velha e 44,2 mm em Cariacica. Em Vitória choveu aproximadamente 35 mm neste período. A chuva foi forte também sobre Alegre, no sul capixaba, que acumulou 71,5 mm.

 

Semana instável

A Grande Vitória e todo o Espírito Santo terão mais chuva até o fim da semana. O tempo permanece bastante instável e as pancadas de chuva com raios serão frequentes. Há risco de mais temporais nos próximos dias e que podem ocorrer em qualquer região do estado

As áreas de instabilidade se formam por causa da grande disponibilidade de calor e de umidade, mas também pela proximidade de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar. Este sistema de baixa pressão se afasta cada vez mais do litoral do capixaba nesta terça-feira, 6 de março, mas uma frente fria está chegando. Esta frente fria também causa novas alterações na circulação dos ventos que vão manter as áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo.

 

A frente fria se aproxima do litoral capixaba até a noite desta quarta-feira e permanece próxima da região até o domingo. Até lá, todo o Espírito Santo terá muitas nuvens, períodos com sol e muitas pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite, que podem ser fortes.

 

 

Foto de Vitor Diniz Muniz, Cachoeiro do Itapimirim (ES)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias