Recorde de calor em Salvador

07/03/2018 às 16:23
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/03/2018 às 16:33

Oferecimento
Chuva se aproxima do Recôncavo. Temperatura chega aos 40°C no interior de Alagoas.

Recorde de calor em Salvador

Salvador registrou a maior temperatura de 2018 até agora na tarde de 6 de março. A temperatura máxima foi de 34,7°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Todo o Recôncavo Baiano ficou muito quente e em Feira de Santana, a temperatura chegou aos 39°C.

 

 

A região entre o Recôncavo Baiano e a divisa entre os estados de Sergipe e de Alagoas foi a mais quente no Brasil na tarde de 6 de março. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 40°C no interior de Alagoas.

 

Maiores temperaturas no Brasil em 6/3/18

 

 

A falta de chuva e de nebulosidade justificam grande parte deste calor. Mas ventos quentes, vindos do interior do país, também ganharam força sobre estas regiões e reforçou  aquecimento.

O calor continuava intenso na tarde desta quarta-feira, 7 de março, entre o Recôncavo e o sertão de Alagoas e de Sergipe. Mas alguns sinais de mudanças no tempo já podiam ser observados nas imagens de satélite, indicando nuvens carregadas e possibilidade de chuva. Estas nuvens aparecem como manchas vermelhas, amarelas e azul claro.

A previsão é de pancadas de chuva para os próximos dias. Confira a previsão em detalhes.

 

 

 

 

Foto de Gustavo Carvalho, Salvador (BA)

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

23°
min

29°
max

5mm / 90%