Oferecido por
Recorde de calor em Salvador
Salvador registrou a maior temperatura de 2018 até agora na tarde de 6 de março. A temperatura máxima foi de 34,7°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Todo o Recôncavo Baiano ficou muito quente e em Feira de Santana, a temperatura chegou aos 39°C.
A região entre o Recôncavo Baiano e a divisa entre os estados de Sergipe e de Alagoas foi a mais quente no Brasil na tarde de 6 de março. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 40°C no interior de Alagoas.
Maiores temperaturas no Brasil em 6/3/18
A falta de chuva e de nebulosidade justificam grande parte deste calor. Mas ventos quentes, vindos do interior do país, também ganharam força sobre estas regiões e reforçou aquecimento.
O calor continuava intenso na tarde desta quarta-feira, 7 de março, entre o Recôncavo e o sertão de Alagoas e de Sergipe. Mas alguns sinais de mudanças no tempo já podiam ser observados nas imagens de satélite, indicando nuvens carregadas e possibilidade de chuva. Estas nuvens aparecem como manchas vermelhas, amarelas e azul claro.
A previsão é de pancadas de chuva para os próximos dias. Confira a previsão em detalhes.
Foto de Gustavo Carvalho, Salvador (BA)