Chuva cai forte no litoral de SP e Vale do Paraíba

08/03/2018 às 12:25
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica a previsão nesta 6°feira

A chuva caiu com muita força ontem (07), em áreas do Vale do Paraíba e o litoral de São Paulo deixando grandes áreas alagadas. Conforme previsto, áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria provocaram toda essa chuva.

 

A área mais atingida foi a Baixada Santista. Em alguns locais do Guarujá, choveu em 24 horas o equivalente a toda média de chuva para o mês de março. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, em Bertioga foram registrados 176 milímetros entre 9h da manhã de ontem e 9h da manhã desta quinta-feira. 

 

chuva-litoral-sp

 

Na madrugada desta quinta-feira (08), voltou a chover forte em Cachoeira Paulista. O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,2 milímetros em apenas uma hora, ou seja entre 4h e 5h da madrugada. No Vale do Paraíba, a cidade de Taubaté, sofreu ontem com a chuva forte que deixou várias ruas alagadas. Veja abaixo o vídeo enviado pelo internauta Milton Ribeiro, da avenida Independência, uma das principais ruas da cidade.   

 

   

 

Como fica o tempo hoje 

 

No decorrer desta quinta-feira, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vão continuar favorecendo a maior concentração de umidade e formação de nuvens de chuva. Todo o Vale do Paraíba, litoral de São Paulo e a região da serra do mar continuam em alerta. A chuva será persistente com moderada até forte intensidade durante várias hora do dia. Embora, a chuva não caia com tanta força como ocorreu na quarta-feira, grandes volumes devem ser acumulados até a noite desta quinta-feira (08). E por isso, não se pode descartar o risco de novos alagamentos, deslizamentos e queda de barreiras. 

 

Na sexta-feira (09), a previsão é de muitas nuvens, períodos de sol e possibilidade de chuva fraca no máximo de moderada intensidade a qualquer hora do dia no litoral de São Paulo e Vale do Paraíba. A chuva que cair já não deve ser persistente.

 

Leia também: Alerta de temporais no Rio de Janeiro

 

Foto: Maira Carvalho - Taubaté - SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%